Geral

São Ludgero deve firmar Termo de Cooperação Técnica com a FEBAVE para castração de animais

Segundo a justificativa do executivo, com este trabalho, fica impedida a recriação sem controle de animais

Divulgação

O Executivo Municipal de São Ludgero deseja firmar Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Educacional Barriga Verde – FEBAVE, tendo por objeto “realização de procedimentos médicos veterinários de castração de animais, implantação de microchip, atendimentos clínicos e cirúrgicos, palestras e oficinas nas escolas do Município de São Ludgero”, a ser executado através do Curso de Medicina Veterinária da Instituição de Ensino. Para isso precisa da aprovação dos vereadores. Os edis terão a oportunidade de deliberar sobre o Projeto de Lei Ordinária Nº03/2021, que autoriza o referido Termo de Cooperação.

O Termo de Cooperação Técnica de que trata esta Lei, terá validade de um ano, contado a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual período, por acordo entre as partes, somente para realização de outro lote para procedimentos médicos veterinários. Quanto ao pagamento serão mensais, conforme prestação de serviços, com base na tabela do Termo de Cooperação Técnica, celebrado entre as partes cooperantes.

Segundo a justificativa do executivo, com este trabalho, fica impedida a recriação sem controle de animais o que pode acarretar no aumento de despesas relacionadas a saúde pública, proliferação de doenças e outros problemas que são ocasionados conforme é de conhecimento dos vereadores.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados