Educação

Volta às aulas: Nova Veneza inicia semana pedagógica

As atividades estão divididas entre presencial e online, respeitando o distanciamento social

Divulgação

A Prefeitura de Nova Veneza, através da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira (8), a Semana Pedagógica para planejar e orientar os profissionais para o ano letivo de 2021. Este ano, devido a pandemia, as atividades estão divididas entre presencial e online, para evitar aglomeração e preservar os profissionais que pertencem ao grupo de risco.

Na abertura, o prefeito Rogério Frigo destacou que será um ano difícil, mas diz estar confiante com o desempenho dos educadores e alunos. “Sabemos que será um ano muito difícil e com desafios semelhantes aos do ano passado. Mas vamos estar dedicados a continuar garantindo uma educação de qualidade para as nossas crianças. Nossas escolas estão sendo preparadas para que no retorno das aulas, todos tenham segurança”, afirma.

O vice-prefeito, Elzio Milanez, que também é da área de educação, reforçou a importância do empenho de todos nesse momento. “Ano passado tivemos que nos reinventar e aprender com a pandemia. Na educação, o desafio é muito grande, mas possuímos grandes profissionais e tenho certeza que vamos superar as dificuldades, todos juntos, aprendendo e evoluindo para garantir o melhor ensino para as nossas crianças”, comenta.

Atualmente, a educação do município conta com 220 profissionais, que atuam em 12 escolas do ensino infantil e fundamental. “Estamos com uma equipe de profissionais qualificados e prontos para iniciarem o ano letivo. Nossas unidades escolares serão higienizadas, os professores terão que utilizar os epis e todos terão que respeitar o distanciamento”, destaca o secretário de educação Heriton Sandrini.

O secretário explica ainda, como vão funcionar as aulas. “Nós vamos seguir todos os protocolos sanitários exigidos. Portanto, vamos ter um distanciamento entre alunos e professores, desde o transporte até as atividades curriculares.” Destaca. Cada sala de aula terá um número reduzido de mesas e cadeiras. “Os alunos que vão estudar em casa, terão todos os conteúdos disponibilizados numa plataforma. Garantindo assim, o ensino remoto, sem perder atividades”, enfatiza Sandrini.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados