Geral

Após enxurrada, famílias de Lauro Müller começam a receber donativos da Defesa Civil

Foi recebida no final da tarde desta segunda (8) uma doação da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina de 50 colchões, sendo eles 30 de solteiro e 20 de casal, e mais 50 kits acomodação. Neste primeiro momento os colchões estão sendo destinados às famílias mais atingidas no município

Divulgação

Famílias de Lauro Müller começaram a receber nesta segunda-feira (8) donativos após a forte enxurrada que atingiu o município no último dia 1 de fevereiro. A cidade decretou situação de emergência após mais de 200 famílias terem sido atingidas, duas delas ficaram desalojadas.

Foi recebida no final da tarde desta segunda (8) uma doação da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina de 50 colchões, sendo eles 30 de solteiro e 20 de casal, e mais 50 kits acomodação. Neste primeiro momento os colchões estão sendo destinados às famílias mais atingidas no município.

A comitiva liderada pelo coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira e pelo Delegado Regional, Vitor Bianco Júnior, foi recebida primeiramente no Paço Municipal pela prefeita Saionara Bora e sua vice Soraya Cúrcio Librelato. A secretária de assistência social, Ema Hofmann Benedet, e a assistente social, Marisa de Mora Dorigon, participaram das entregas ao lado de servidores públicos municipais e agentes da Polícia Civil e Defesa Civil.

Nesta terça-feira (9) o Governo do Município de Lauro Müller vai receber mais donativos da Defesa Civil, desta vez serão cestas básicas que também serão entregues às famílias.

[soliloquy slug="enxerruda"]

Notícias Relacionadas

SC pode ter casos de “microexplosão atmosférica” com chuva vinda do RS

Fenômeno ocorre quando há mudança na temperatura e na direção dos ventos

Chuva deixa desalojados, provoca alagamentos e cancela aulas em SC

Praia Grande já registrou mais de 180 milímetros em 48 horas

Atuação do CBMSC no Rio Grande do Sul

Chuvas provocam a paralisação da balsa de Araranguá

Precipitação intensa atinge o Sul e o Extremo Sul de Santa Catarina nesta quinta-feira (2)