Geral

Prefeitura de Criciúma implanta sistema digital para desburocratização de serviços

Aprova Digital é a nova solução em fase de implantação que pretende agilizar o atendimento à população e processos na administração pública

Divulgação

O Governo de Criciúma está implantando um novo sistema na prefeitura, desenvolvido pela Aprova Digital, para reduzir o tempo de tramitação de processos e atendimento ao público, eliminar a utilização de papel, dar maior transparência e produtividade nos serviços, além de diminuir a burocratização.

Os servidores já receberam treinamentos para ministrar o programa, e na próxima semana deve ser divulgado e iniciado os três primeiros serviços que poderão ser realizados totalmente de maneira digital pela comunidade. A expectativa do governo municipal é, em breve, disponibilizar, de maneira on-line e mais rápida, uma série de processos; entre eles, a aprovação de obras e de alvarás.

“Há muito tempo nós buscávamos entregar serviços de maneira ainda mais ágil, fácil e transparente. Então, no final do ano passado abrimos um processo licitatório e contratamos a solução Aprova Digital, que ajuda prefeituras do Brasil todo na desburocratização dos serviços, para nos auxiliar nisso”, comentou o secretário do Comitê Gestor da Prefeitura de Criciúma, Vagner Espíndola Rodrigues.

Segundo o diretor da Tecnologia de Informação (TI), Tiago Ferro Pavan, a iniciativa também vai garantir uma visão mais criteriosa dos serviços e uma administração ainda mais eficaz. “A principal vantagem é os processos automatizados, podendo torná-los mais transparentes e manter um controle rígido sobre eles, além de indicadores para uma gestão mais eficiente e assinatura digital com validação por meio do QR Code para evitar fraudes”.

Reunião

Na tarde de hoje (12), representantes do governo municipal e da Aprova Digital se reuniram para alinhar e discutir o processo de implantação do projeto, que pretende informatizar e tornar mais rápido a aprovação de obras e de loteamentos e de alvarás automáticos, de execução, de obras, de reforma e de demolição.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados