Geral

Governo de Orleans lança o programa ”Limpa Fila”

Segundo o prefeito Jorge Koch, é para reduzir o tempo de espera da população para realização de consultas

Divulgação

O governo de Orleans em conjunto com a secretaria municipal de Saúde, vai dar continuidade no programa “Limpa Fila”. A finalidade do programa “Limpa Fila” segundo o prefeito Jorge Koch, é para reduzir o tempo de espera da população para realização de consultas com especialistas, exames e cirurgias de elevado custo que muitas pessoas estão aguardando no sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme explica o secretário municipal de Saúde Murilo Debiasi Ferrareis, o programa visa atender a população de forma rápida e eficaz oportunizando o atendimento especializado, diminuindo as filas de espera no que se refere a exames de alto custo, consultas especializadas e cirurgias de baixa, médio e complexibilidades as quais são solicitadas frequentemente pelas Unidades de Saúde.

A realização do mutirão só é possível por meio dos recursos destinados pela Administração de Orleans para atendimento à população via aquisição dos procedimentos por intermédio do consórcio intermunicipal CISAMREC. Relembra-se que o programa “Limpa Fila” foi iniciado em 2019, desde então a secretaria da saúde tem realizado vários procedimentos por meio dele. De acordo com o secretário já foi iniciado, neste mês de fevereiro, o “Limpa Fila” 2021 no qual serão realizadas 718 consultas especializadas, 982 exames, 1.136 sessões de fisioterapia e psicopedagoga, 100 próteses dentárias e 44 cirurgias, totalizando 2.980 procedimentos a serem realizados com recurso próprio no valor de R$ 350.000,00.

A secretaria municipal de saúde e suas respectivas unidades estão entrando em contato com os pacientes que já têm seus exames, consultas e cirurgias autorizados pelo sistema de regulação para a realização dos atendimentos.

Notícias Relacionadas

Homem se atira em rio e desaparece durante fuga de clínica de reabilitação em Araranguá

A equipe de buscas recebeu a informação de que o homem foi para a casa do seu pai e acabou sendo encontrado sem nenhum ferimento.

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões

Números sorteados são 06 - 30 - 34 - 41 - 46 - 59

Jovem compra motocicleta furtada e acaba detido por receptação em Araranguá

O veículo foi encontrado por volta das 16 horas no pátio de uma casa no Morro dos Conventos

Incêndio destrói pequenas edificações em Criciúma

As edificações, uma com cerca de 6m² e outra de 20m², já estavam inteiramente tomadas pelo fogo quando os bombeiros chegaram