Saúde

Orleans registra 31° óbito causado pelo Covid-19

A vítima é uma mulher de 74 anos que estava internada na UTI, em Içara

Divulgação

A Prefeitura de Orleans, através da Secretaria de Saúde, informou a 31° morte causada pela Covid-19 no município. A vítima é uma mulher de 74 anos identificada como Olinda de Souza Carará.

A idosa estava internada na UTI do Hospital São Donato, em Içara, e faleceu nesta segunda-feira (1). A Prefeitura de Orleans se solidariza e manifesta suas condolências aos familiares e amigos da vítima.

Segundo o último Boletim Epidemiológico do município, há 3227 casos confirmados de Covid-19, tendo 141 casos ativos da doença. A cidade soma 31 mortes, com 3056 casos curados e 104 casos suspeitos. A Secretaria de Saúde continua orientando a população a lavar frequentemente as mãos com água e sabão, por pelo menos 20 segundos, e higienizar com álcool em gel; permanecer em casa e se for necessário sair, utilizar máscara. Também é importante evitar contato físico, como apertos de mão, abraços e beijos; aglomerações de pessoas e compartilhamento de objetos de uso pessoal e manter o distanciamento de, pelo menos, um metro e meio das demais pessoas.

Notícias Relacionadas

Salsichas envenenadas são encontradas em Lauro Müller

O fato foi descoberto pela ONG Miados e Latidos; os animais que seriam alvo do envenenamento não chegaram a consumir o alimento.

Quase 90 vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Criciúma e região

Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine

BR-282 registra dois acidentes graves em menos de três horas na Serra catarinense

Acidentes aconteceram na madrugada desta segunda-feira (29); uma pessoa morreu

Dia das Mães: pesquisa indica aumento de 13% nos gastos de catarinenses em 2024

Data é a segunda mais importante para a economia do Estado, ficando atrás apenas do Natal