Geral

‘Só queria acabar com a dor’, diz mulher que foi resgatada da ponte por policiais em Tubarão

Solange Trocade dos Santos sofre de depressão, enfrenta o câncer, dificuldades financeiras e precisa de ajuda para sobreviver

Divulgação

Ontem, 12, policiais militares conseguiram resgatar uma mulher que tentava o suicídio em uma ponte no bairro Morrotes, em Tubarão. Solange Trocade dos Santos, de 46 anos, estava com o corpo para fora da ponte, agarrada a uma estrutura de metal. Ela mora no bairro junto com o marido e três filhos.

Desde os 12 anos sofre de profunda depressão e conta que esta não foi a primeira vez que tentou o suicídio. “Não aguento mais. Só queria acabar com a dor e todo esse sofrimento”, diz.

Além da depressão, Solange foi diagnosticada com câncer no estômago, ovário e no útero e recentemente iniciou o tratamento de quimioterapia. Ela também tem graves problemas no coração e dores constantes por conta da fibromialgia. O marido começou a trabalhar recentemente e esta é a única renda da família.

Dependente de insulina e outras medicações, Solange se desesperou quando sua geladeira estragou e acabou perdendo a medicação. Sem os efeitos dos remédios e com as dores intensas, se viu sem alternativas e sem esperança de continuar vivendo. “Sai correndo, estava muito agitada. Não tinha mais o que fazer. Só percebi que estava na ponte. O trânsito estava no horário de pico e de repente passou uma viatura”, explica.

A tubaronense agradece os policiais que a resgataram. “Eu comecei a gritar quando vi os policiais, mas eles conseguiram me acalmar e só tenho a agradecer por todo o cuidado e atenção que tiveram comigo”.

A família de Solange precisa de ajuda, pois ela e o esposo não conseguem pagar o aluguel, que já está acumulado em mais de R$ 3 mil, e nem manter os itens básicos dentro de casa, como alimentação. “Não estamos pedindo dinheiro, só precisamos de uma ajuda. Quem tiver uma geladeira usada pra doar e puder contribuir com alimento, já seria útil”, enfatiza.

Além da alimentação, o filho mais novo também necessita de doação de material escolar. Quem puder colaborar com a família pode entrar em contato pelo telefone (48) 9 9694-2639.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Hóspede é preso após furtar televisão e alimentos em Criciúma

O autor foi capturado por um policial de folga no Centro da cidade

Semana começa com tempo firme em SC, mas promete ‘virada’; veja quando

Segundo a Defesa Civil, o tempo começa firme no Estado, mas haverá mudanças

Desabamento de mina deixa ao menos uma vítima ferida em Treviso

Colisão entre veículos deixa cinco ocupantes feridos em Balneário Gaivota

Uma das vítimas apresentava dor no tórax e um corte no rosto. A ocorrência aconteceu na noite desse domingo, dia 5, na SC-449