Saúde

Morre catarinense de 59 anos que foi transferido ao Espírito Santo para tratar Covid-19

Hércules Senger é a terceira pessoa que vai a óbito após ser transferido para o estado Capixaba; dois pacientes continuam em tratamento

Divulgação

Mais um paciente transferido de Santa Catarina morreu no Espírito Santo durante o tratamento da Covid-19. Hércules Antonio Senger, de 59 anos, foi a óbito na noite de segunda-feira (15) no Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na cidade de Serra, região metropolitana de Vitória (ES). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

O paciente, natural de Santo Ângelo (RS), foi a terceira pessoa que morreu lutando contra a Covid-19 após ser transferido para o estado capixaba. Dois catarinenses continuam em tratamento no Sudeste.

Hércules, morador de Chapecó, e Ivani Ratkiewcz, de 63 anos, que foi a segunda paciente que morreu após ser transferida para o Espírito Santo, vão ser transportados na tarde desta terça-feira (16) pelo Arcanjo 2 para Florianópolis. A aeronave já está no Espírito Santo e fará o translado entre a Capital de SC e Chapecó no começo da manhã de quarta (17).

O morador do Oeste, que já foi policial da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, foi o quinto e último paciente a ser transferido antes de o Espírito Santo encerrar o recebimento de catarinenses. O homem foi transportado na terça-feira, 9 de março, pelo Arcanjo 2, e chegou em Vitória por volta das 15h30.

Ele estava internado no Hospital Regional do Oeste (HRO), esperando por um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Transferências e mortes

Ao todo, cinco catarinenses foram transportados para o Espírito Santo entre 3 e 9 de março. Um homem de 34 anos foi o primeiro a morrer após a transfernência. Nos últimos dois dias, morreram uma mulher de 63 anos e um homem de 59. Dois pacientes seguem internados no Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.

O governo do Espírito Santo havia disponibilizado até 16 leitos de UTI para Santa Catarina, mas apenas cinco pacientes foram recebidos no estado capixaba. Após o aumento das internações na região, a Secretaria de Saúde suspendou o recebimento de pacientes de outros lugares do Brasil.

Notícias Relacionadas

Hóspede é preso após furtar televisão e alimentos em Criciúma

O autor foi capturado por um policial de folga no Centro da cidade

Semana começa com tempo firme em SC, mas promete ‘virada’; veja quando

Segundo a Defesa Civil, o tempo começa firme no Estado, mas haverá mudanças

Desabamento de mina deixa ao menos uma vítima ferida em Treviso

Colisão entre veículos deixa cinco ocupantes feridos em Balneário Gaivota

Uma das vítimas apresentava dor no tórax e um corte no rosto. A ocorrência aconteceu na noite desse domingo, dia 5, na SC-449