Segurança

Homem morre após ser atropelado na calçada por viatura da PM em Santa Catarina

Polícia perseguia carro que furou barreira de trânsito quando a viatura capotou e atingiu pessoas na calçada

Divulgação

Um homem de 45 anos morreu ao ser atropelado na calçada por uma viatura da Polícia Militar em Joinville. Ele foi atingido pelo carro da polícia, que capotou durante uma perseguição na zona Sul da cidade. O acidente aconteceu pouco antes da meia-noite, na última quarta-feira (17), na rua Monsenhor Gercino.

A situação teve início durante uma barreira de trânsito realizada pela Polícia Militar na esquina das ruas Fátima e Guanabara, onde um veículo foi abordado e não obedeceu à ordem de parada. Os policiais começaram uma perseguição pelas ruas da zona Sul.

Segundo a PM, dois homens estavam dentro do carro e fizeram quatro disparos de arma de fogo contra os policiais. Eles ainda jogaram o veículo contra a viatura da PM, que tentou parar os suspeitos e acabou batendo contra o carro.

Na colisão, a viatura capotou, atropelou moradores que estavam na calçada em frente a uma casa e foi parar dentro do quintal. Entre as vítimas estava o homem de 45 anos e outras duas pessoas que foram levadas com ferimentos para o Hospital São José.

Outro atropelamento e mais vítimas

De acordo com a PM, outra viatura da polícia que participava da perseguição atropelou mais pessoas ao desviar de outros veículos. No entanto, a corporação não informou quantas vítimas foram atingidas.

Os Bombeiros Voluntários foram chamados ao local e atenderam quatro pessoas. Duas delas foram as vítimas levadas ao hospital e a outra, o homem que morreu. Segundo o proprietário da residência, a vítima era um inquilin e morava na casa há cerca de um mês.

A PM informou que um dos policiais ficou ferido no capotamento e foi atendido pelos bombeiros, mas não teve lesões graves.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados