Segurança

Cobra de 1,3 metro é encontrada na porta de hospital em SC

Serpente foi capturada pelos bombeiros e entregue de volta ao hábitat natural

Divulgação

Um cobra foi encontrada na frente da recepção do Hospital e Maternidade Santo Antônio, no Centro de Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu por volta das 18 horas da última quarta-feira (24) e deu um susto nos funcionários e pacientes que estavam na unidade.

A serpente estava do lado de fora do hospital e foi encontrada pelos funcionários. Sem saber se a cobra era venenosa e apresentava riscos às pessoas que estavam no local, eles ligaram para os bombeiros para fazer a captura.

A cobra era tranquila e ficou mais agitada apenas na hora em que os bombeiros mexeram com ela para tentar capturá-la. Havia algumas pessoas do lado de fora do hospital e que acompanharam o trabalho dos profissionais.

Os bombeiros identificaram a serpente como da espécie Cipó. Ela tinha 1,3 metro e foi levada para soltura em seu habitát natural.

Sobre a cobra-cipó

A cobra-cipó é uma serpente de tamanho médio com presença nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, assim como em outros países, como Bolívia e Paraguai. Ela é mais comum em cerrados, caatingas e florestas.

A espécie é mais diurna, muito veloz na fuga e se refugia em árvores, arbustos e dentro de rios, onde também gosta de ficar sob pedras submersas. A cobra-cipó se alimenta de rãs e pequenos lagartos.

Ela tem dificuldades em liberar grande quantidade de veneno devido à localização da dentição. Apesar de ser raro, existem registros de morte por envenenamento desta espécie.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

SC amplia vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de 6 meses de idade

Medida segue determinação do Ministério da Saúde. No estado, apenas 33% do grupo prioritário procurou doses e meta é de 90%.

Receita Federal doará roupas apreendidas a vítimas de enchentes no RS

Anúncio foi feito por ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Os seis números serão sorteados a partir das 20h, em São Paulo

RS tem quatro barragens com risco de rompimento pelas chuvas

Estruturas ficam em Cotiporã, Bento Gonçalves, Canela e São Martinho da Serra