Geral

Prefeitura de Lauro Müller promove Feira de Artesanato em alusão à Páscoa

Evento segue até este sábado, dia 3, na Estação Ferroviária Dona Tereza Cristina.

Divulgação

Valorizar a produção local e, como consequência, gerar renda e incentivar o turismo. São estes os objetivos da Prefeitura de Lauro Müller, através da Secretaria de Turismo e com apoio da Secretaria Turismo e da Secretaria de Assistência Social, com a realização da Feira de Artesanato. Ela acontece desde a segunda-feira, 29, e seguirá até quinta-feira, dia 1º, nas dependências da Estação Ferroviária Dona Tereza Cristina. O atendimento ocorre das 8h às 18h. No sábado, dia 2, haverá programação especial até as 17h.

A técnica responsável pela Secretaria Municipal de Turismo, Aline Nandi, explica como se deu a organização do evento. “A Feira de Artesanato está expondo e comercializando produtos artesanais de mais de 20 artesãos locais. O processo de cadastramento dos artesãos teve início com uma sensibilização através das coordenadoras, presidentes e monitoras dos Clubes de Mães e da Assistência Social e, posteriormente, em parceria com a escola Espaço do Som, que tem duas turmas de capacitação para artesanato. A partir de então, os artesãos passaram a indicar pessoas que conheciam para fazer um pré-cadastro. Na semana passada, realizamos uma reunião aberta com os interessados para definirmos sobre a organização, dando início com esta feira que é alusiva à Páscoa”, contou.

“Pretendemos integrar o turismo com a geração de negócios e, a partir do mote do artesanato, entender quais são os produtos que são gerados aqui pelos nossos artesãos e de que forma a gente pode aliar o contexto do turismo com o artesanato local. Então a gente tem duas vertentes, que é a promoção e organização de atividades vinculadas ao turismo local, mas também incentivar esse processo de geração de renda e qualificação das atividades produtivas locais, focando também em capacitações que surgirão após a realização da feira. Além promover a integração do próprio movimento de artesãos, que terão a oportunidade de se conhecer e ter o espaço para comercialização, podendo se tornar permanente aqui no município”, acrescentou.

Além de disponibilizar a infraestrutura de atendimento e organização da feira, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, a Administração Municipal atua também na orientação visando o aperfeiçoamento de técnicas e a qualidade dos produtos. “Tenho o artesanato como uma demonstração de amor, pois nos mostra o belo e o potencial de cada artesão. Temos que buscar formas de incentivar cada vez mais este setor para que ele gere emprego e renda. Eu, particularmente, sou apaixonada por qualquer tipo de artesanato, independentemente do material utilizado, quer seja fios, tecido, madeira, ferro etc.”, declarou a prefeita Saionara Bora, que se fez presente na abertura do evento junto à vice Soraya Cúrcio Librelato. Ambas visitaram o espaço e acompanharam os trabalhos que estão sendo realizados no local.

[soliloquy id=”372001″]

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados