Poder Legislativo

Legislativo: Vereador Nél propõe que ele e Gaguinho doem três meses de salário ao hospital

Enquanto o presidente falava, o vereador Ronaldo prontamente respondeu: "Fechado". Alegando "questão de ordem", ele tentou fazer uso da palavra, mas sem sucesso

Divulgação

Durante sessão ordinária atípica e acalorada nesta segunda-feira, dia 12, na Câmara de Vereadores de Lauro Müller, o presidente da Casa Legislativa, vereador Manoel Leandro Filho (MDB), o Nél, fez uma proposta inusitada ao vereador Ronaldo da Silva (PP), o Gaguinho, ao sugerir que ambos doassem três meses de salário à Fundação Hospitalar Henrique Lage (FHHL).

Tal “desafio” se deu após a fala do vereador Gaguinho durante a discussão do Projeto de Resolução nº 2/2021, de autoria da Mesa Diretor, que altera o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Lauro Müller, que tem como intuito limitar a apresentação de duas proposições por vereador no Pequeno Expediente, cujo espaço é de 30 minutos e reservado à leitura e discussão de Indicações, Pedidos de Informações, Requerimentos e Moções. “Se vocês são peitudos para ir contra um trabalho em prol da sociedade, então vamos ser juntos e baixar o salário. Pode mandar para esta Casa que o vereador Ronaldo Gaguinho vota a favor”, declarou.

Dessa forma, Nél respondeu: “Outra coisa, Ronaldo, eu acho muito interessante vir aqui e dizer que tem que baixar o salário do vereador. Muito bem, tu sabes da lei, que não pode baixar salário de vereador agora, que só pode baixar quando tu dá o aumento de um mandato para o outro. Mas eu vou te fazer uma proposta: vamos doar o meu e o teu salário durante três meses para o hospital para fazer a diferença. Tu falou que teu salário não faz diferença, então vamos doar. Só falar não adianta. É muito simples vir aqui e dizer para baixar salário do vereador sabendo que a lei não permite, só para fazer média com a população, distorcendo as coisas”.

Enquanto o presidente falava, o vereador Ronaldo prontamente respondeu: “Fechado”. Alegando “questão de ordem”, ele tentou fazer uso da palavra, mas sem sucesso. “Depois tu vais ter tempo”, disse Nél. Contudo, logo após a discussão, o Projeto de Resolução nº 2/2021 foi aprovado por cinco votos a quatro e a sessão ordinária foi encerrada.

Notícias Relacionadas

Heriberto Hülse não receberá Inter e Belgrano, mas pode receber Inter e Delfin

Saída de pista e colisão com poste causa morte de motorista em rodovia de SC

Motorista tinha 25 anos; não havia outras pessoas no carro

Inmet emite alerta de ‘perigo potencial’ para tempestade em SC

Comunicado se estende para sudoeste do Paraná e o Norte do Rio Grande do Sul.

Maio Amarelo: Telefone celular é o principal incômodo de motoristas em rodovias, revela pesquisa do Grupo CCR

Segunda edição do ranking de fatores que geram maior irritação nas estradas ouviu 25 mil pessoas em cinco estados brasileiros