Geral

Cão resgatado de ferragens ganha nome e novo lar em Orleans

Um ambiente cercado e com uma casinha foi organizado junto ao depósito de materiais da construtora. A partir de agora, Ferrão terá uma vida mais tranquila, com água, ração e muito carinho

Divulgação

Nessa terça-feira (20), o cãozinho resgatado pelo Corpo de Bombeiros, que ficou preso aos ferros em uma construção no Centro da cidade de Orleans, ganhou um nome e novo lar. Ferrão está recuperado e de casa nova, agora é membro da Attuale, construtora responsável pela obra onde foi encontrado.

O acidente aconteceu no último dia 3 e comoveu todos os colaboradores da empresa, que tiveram a ideia de adotar o animal. “A notícia nos surpreendeu, pois tomamos todos os cuidados de segurança nos ambientes onde a construtora realiza suas atividades. Foi uma situação eventual, que nos deixou tristes, já que gostamos muito de animais”, lamentou um dos proprietários.

O cãozinho foi atendido pela médica veterinária Érica Della Giustina, da clínica Della Vet, que lembrou do momento em que o viu preso às ferragens, “os bombeiros já haviam retirado ele do local, mas foi preciso sedá-lo, pois os ferros permaneciam presos no corpo, felizmente não atingiu nenhuma artéria. A evolução dele foi muito boa, no entanto o organismo ainda está se recuperando. Ele ficará bem”, avalia.

Um ambiente cercado e com uma casinha foi organizado junto ao depósito de materiais da construtora. A partir de agora, Ferrão terá uma vida mais tranquila, com água, ração e muito carinho. A ação contou com a cooperação de funcionários e parceiros da empresa.

Notícias Relacionadas

SC amplia vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de 6 meses de idade

Medida segue determinação do Ministério da Saúde. No estado, apenas 33% do grupo prioritário procurou doses e meta é de 90%.

Receita Federal doará roupas apreendidas a vítimas de enchentes no RS

Anúncio foi feito por ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 28 milhões

Os seis números serão sorteados a partir das 20h, em São Paulo

RS tem quatro barragens com risco de rompimento pelas chuvas

Estruturas ficam em Cotiporã, Bento Gonçalves, Canela e São Martinho da Serra