Esporte

Cocal do Sul terá escolinha de Futebol para meninas

As garotas serão bem-vindas para jogar futebol com acompanhamento técnico, disciplina, cooperação, autoconfiança e diversão por meio do Projeto Social Giants Kids

Divulgação

Levar a prática da paixão nacional para meninas em um espaço exclusivo parece um objetivo difícil de pensar, não é verdade? Mas em Cocal do Sul, em breve, as garotas serão bem-vindas para jogar futebol com acompanhamento técnico, disciplina, cooperação, autoconfiança e diversão por meio do Projeto Social Giants Kids. A escolinha de futebol para meninas começa a dar os seus primeiros passos e com projeção para iniciar as atividades no segundo semestre deste ano de forma gratuita.

O projeto é idealizado há anos pela técnica Jozy Almeida e auxiliar técnica, Adriana Simões. Neste ano, esse sonho começou a ganhar ainda mais força quando outras mulheres começaram a apoiar a iniciativa com o objetivo de impulsionar a causa, entre elas, a vereadora Maria Luiza Da Rolt e a bacharela em direito, Tairini Barbosa.

As idealizadoras, Jozy e Adriana explicam que a Escolinha Giants Kids será oportunizada de forma gratuita e tem o objetivo de melhorar o espaço feminino na sociedade.

“Ela faz parte de um processo educativo que visa o desenvolvimento da criança e da adolescente com igualdade de oportunidades dentro da modalidade do futebol feminino, além de buscar o sonho de se tornar uma atleta de alto rendimento. Nós estamos no meio esportivo há mais de 12 anos, e sabemos das dificuldades que encontramos ao longo destes anos. Agora que está próximo de acontecer, estamos ansiosas para corresponder as expectativas das crianças e adolescentes que estão inscritas e dizer que faremos o possível para tornar esse projeto um sucesso com a ajuda de todos os apoiadores”, enaltecem.

Nesta semana, as inscrições para participar da escolinha foram lançadas e a iniciativa foi apresentada na Câmara pela vereadora Maria Luiza.

“Esse é um projeto que leva esperança, oportunidade, educação e disciplina as nossas garotas. Eu, na minha adolescência, também participei de escolinha de futebol e sei o quanto faz bem, prepara e engaja. Existe uma demanda grande no município. Nas últimas semanas uma mãe me perguntava se havia projeto para esta modalidade. Ela dizia: Minha filha ama futebol e não consegue praticar porque não é bem-vinda junto aos meninos e porque não existe um espaço. E ai eu pensei: como é bom dar essa notícia a esses pais que motivam seus filhos e apostam no esporte. Não tenho dúvida que vamos conhecer e revelar muitos talentos por meio do futebol feminino e esse projeto será referência para toda a região”, destaca a vereadora.

Conforme Tairini o grupo esta unido para buscar apoio e recursos. “Acreditamos muito na parceria privada e pública. Dezenas de meninas entre 6 e 15 anos já se inscreveram nesta primeira semana e todo incentivo, doação, patrocínio fará muita diferença na vida de cada menina inserida neste grandioso projeto. As empresas e pessoas físicas também podem participar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, investindo parte do Imposto de Renda”, conclui.

Notícias Relacionadas

Guardiões do Verão do Colégio Satc aprendem sobre os movimentos da Terra

Atividade lúdica estimulou os alunos do Infantil III sobre o entendimento das estações do ano, do dia e da noite

3ª edição do WorkChopp propõe desenvolvimento e networking em noite descontraída

Iniciativa promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIO reuniu 40 profissionais de diferentes áreas e contou com a participação de quatro mentores.

Operação flagra dono de bar prostituindo adolescente grávida em SC

Homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia

Brasileiras seguem hegemônicas: levam 10º título sul-americano Sub 20

Vitória sobre Venezuela garantiu conquista a uma rodada do fim