Geral

Governo do Estado terá representante em grupo de trabalho sobre Complexo Termelétrico Jorge Lacerda

A confirmação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante uma audiência com a governadora Daniela Reinehr, em Brasília

Divulgação

O Governo de Santa Catarina passará a contar com um representante no Grupo de Trabalho do Governo Federal que estuda as alternativas para o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo. A confirmação foi dada pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante uma audiência com a governadora Daniela Reinehr, em Brasília, na tarde desta segunda-feira, 26. Ao lado do deputado federal Daniel Freitas, o ministro e a chefe do Executivo estadual debateram as possibilidades para a questão do carvão mineral no Sul catarinense.

Segundo a governadora, além de garantir a manutenção das atividades do complexo no momento, faz-se necessário o aprofundamento dos estudos para uma nova matriz econômica para a região.

“Além de todo o esforço dos parlamentares e da atenção que Ministério de Minas e Energia tem dado ao Sul de Santa Catarina, viemos fazer essa solicitação de que o Governo do Estado tenha esse representante no grupo de trabalho. Queremos ter uma participação mais efetiva na resolução de toda essa temática que envolve a geração de energia por carvão”, afirmou Daniela Reinehr, após o encontro.

O ministro Bento Albuquerque garantiu que o assunto tem sido tratado com toda a responsabilidade necessária no âmbito do Governo Federal. As deliberações do grupo de trabalho devem ser apresentadas até o mês de junho.

Além do grupo de trabalho na esfera federal, o Governo do Estado e a cadeia produtiva também montaram uma comissão para tratar da situação do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda.

A audiência desta segunda-feira foi acompanhada pelo secretário de Articulação Nacional, Jorge Davi.

Notícias Relacionadas

Hóspede é preso após furtar televisão e alimentos em Criciúma

O autor foi capturado por um policial de folga no Centro da cidade

Semana começa com tempo firme em SC, mas promete ‘virada’; veja quando

Segundo a Defesa Civil, o tempo começa firme no Estado, mas haverá mudanças

Desabamento de mina deixa ao menos uma vítima ferida em Treviso

Colisão entre veículos deixa cinco ocupantes feridos em Balneário Gaivota

Uma das vítimas apresentava dor no tórax e um corte no rosto. A ocorrência aconteceu na noite desse domingo, dia 5, na SC-449