Geral

Esucri promove palestra sobre treinamento físico para autistas

Egresso do curso de Educação Física Rodrigo Brunel irá ministrar o encontro nesta terça-feira para alunos da graduação

Divulgação

A disciplina de Treinamento Funcional do curso de Educação Física das Faculdades Esucri promove nesta terça-feira, dia 4, uma palestra sobre metodologia de treinamento físico para indivíduos autistas. O egresso do curso Rodrigo Brunel irá dividir suas experiências com os estudantes das sextas e sétimas fases da graduação, em encontro marcado de forma presencial na Unidade III da instituição, às 19 horas.

Para que o bate-papo ocorra com segurança, todos os cuidados necessários serão cumpridos de acordo com o Plano de Contingência (Plancon). A escolha de Rodrigo para essa conversa se deu após a professora Giseli Rech conhecer sua academia voltada para o desenvolvimento de crianças e adolescentes autistas, localizada na cidade de Içara.

“O Treinamento Funcional é uma modalidade que pode trazer benefícios para todos os indivíduos que o praticam, sejam crianças, adultos, idosos, gestantes, grupos especiais, entre outros. Com o trabalho exclusivamente com autistas feito por ele, os alunos demonstraram interesse em conhecer um pouco mais de sua prática, métodos, projetos, dificuldades e objetivos com este público”, comentou a professora.

Rodrigo conta que irá dividir seus conhecimentos de cuidado com crianças de 1 ano e meio até adultos por volta de 30 anos, que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Irei explicar como é a realidade diária neste trabalho. Como posso melhorar a mobilidade e concentração de um autista, a interação social através de atividades funcionais específicas para cada objetivo.

A forma como é realizada uma abordagem, prescrição de exercícios, preparação do ambiente, conexão e estratégias também são essenciais. Apresentar os resultados que a atividade física proporciona, por ser algo novo dentro deste nicho e de auxílio no desenvolvimento vai agregar aos futuros profissionais”, ressaltou Brunel.

Notícias Relacionadas

SC pode ter casos de “microexplosão atmosférica” com chuva vinda do RS

Fenômeno ocorre quando há mudança na temperatura e na direção dos ventos

Chuva deixa desalojados, provoca alagamentos e cancela aulas em SC

Praia Grande já registrou mais de 180 milímetros em 48 horas

Atuação do CBMSC no Rio Grande do Sul

Chuvas provocam a paralisação da balsa de Araranguá

Precipitação intensa atinge o Sul e o Extremo Sul de Santa Catarina nesta quinta-feira (2)