Segurança

Acidente mata motorista e interdita BR-101 em Balneário Camboriú

Pistas ficaram interditadas por horas entre a noite de quarta e madrugada de quinta-feira

Divulgação

Um grave acidente na noite desta quarta-feira (5) matou um motorista, deixou dois feridos e interditou a BR-101 por cerca de 10 horas em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Duas carretas e um caminhão colidiram enquanto seguiam em sentido a Curitiba. O engavetamento foi registrado por volta das 21h30min, mas na manhã desta quinta (6) ainda havia congestionamento devido ao ocorrido.

No final da manhã, a pista em sentido Norte foi totalmente interditada novamente para a retirada de um dos caminhões. O trânsito está sendo desviado pela marginal. Ao meio-dia o congestionamento era de cinco quilômetros. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não há previsão de quanto tempo o trabalho de remoção durará. 

Conforme a empresa que mantém a rodovia, o acidente resultou no derramamento de carga no km 137,6. Havia quatro pessoas nos caminhões. O motorista do último veículo ficou encarcerado e morreu na hora. O condutor do caminhão do meio também foi retirado das ferragens e levado ao Hospital Ruth Cardoso. 

Uma terceira vítima teve ferimentos moderados e a quarta pessoa nada sofreu. Com a situação, todas as faixas foram interditadas e os motoristas tiveram de desviar pela marginal.

Depois, uma das pistas foi liberada, mas a da direita e o acostamento permaneceram bloqueados por mais tempo. Por volta das 6h30min, a faixa da direita ficou livre, porém, após as 8h ainda havia congestionamento de cerca de um quilômetro.

Bombeiros militares, Samu, PRF e Instituto Geral de Perícias estiveram no local. A identidade das vítimas não foi informada

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados