Saúde

Nova Veneza realiza dia D para vacinação contra a Gripe no próximo sábado

A vacinação contra a gripe é mais uma medida efetiva para a preservação da doença em seu estágio grave e suas complicações, reduzindo internações e mortalidade

Divulgação

Em paralelo a campanha de vacinação contra a covid-19, Nova Veneza está realizando a vacinação contra a gripe. E devido à baixa procura essa imunização a Secretaria de Saúde vai realizar o Dia D, no próximo sábado (15). Nesta etapa poderão receber a vacina crianças até seis anos, gestantes e idosos acima de 60 anos. As unidades de saúde do Caravaggio, centro, Bortolotto, São Bento Baixo e São Francisco ficarão abertas das 8h às 17h.

A vacinação contra a gripe é mais uma medida efetiva para a preservação da doença em seu estágio grave e suas complicações, reduzindo internações e mortalidade. “Por isso, pedimos que os cidadãos de Nova Veneza, que se enquadram neste grupo prioritário, procurem as unidades de saúde para receberem a vacina. Essa imunização também é muito importante”, destaca o secretário de saúde, César Pasetto.

A secretaria de saúde destaca que não é necessário realizar agendamento para tomar a vacina da gripe. E ainda ressalta que os idosos que tomaram a vacina contra a Covid-19, esperem um intervalo de 15 dias para receber o imunizante da influenza.

A campanha será realizada em três etapas:

Primeira etapa: esse período é destinado às crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas e trabalhadores da saúde;

Segunda etapa: idosos com 60 anos e mais; e professores das escolas públicas e privadas;

Terceira etapa: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento, forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados