Geral

Kit Solo Saudável é oferecido aos agricultores de Morro da Fumaça

Iniciativa é do Governo Municipal, através do Departamento de Agricultura

Divulgação

Os agricultores de Morro da Fumaça têm mais um benefício a partir de agora. O Governo Municipal, por meio do Departamento de Agricultura, oferece o Kit Solo Saudável de Inverno, projeto pioneiro na região. Através dele, os produtores receberão subsídio sementes de adubação verdes adaptáveis ao clima e solo do município a serem utilizadas nas atividades agrícolas. Cada agricultor pode retirar um kit por semestre.

A diretora de Serviços Rurais, Patrícia Coral, explica que o subsídio é de 50% até o limite de sementes necessárias para o plantio semestral de um hectare por produtor. “É mais um incentivo que visa auxiliar os agricultores fumacenses, contribuindo assim com a conservação do solo e melhoria da fertilidade das áreas cultivada sejam elas, grãos, espécies frutíferas e oleícolas do município”, destaca Patrícia.

Para ter direito ao Kit Solo Saudável de Inverno, os agricultores precisam ter regularidade junto ao Município e a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Dúvidas podem ser sanadas pelo 3434-2356, ou diretamente no Departamento de Agricultura, na Sede Administrativa II, no Centro Comercial San Valentin, Rua Eugênio Pagnan, Centro de Morro da Fumaça. Os kits serão retirados na Cooperativa Auriverde.

Notícias Relacionadas

Dia das Mães: pesquisa indica aumento de 13% nos gastos de catarinenses em 2024

Data é a segunda mais importante para a economia do Estado, ficando atrás apenas do Natal

Motorista desaparecido após cair em ribanceira na BR-101, no Morro dos Cavalos, é encontrado

Segundo a PRF, homem ficou perdido na mata após sair da cabine e não encontrar uma saída

Colisão entre 3 carros mata 4 pessoas e deixa criança gravemente ferida em SC

Acidente aconteceu por volta das 19h30 de domingo, na BR-116.

Operação Mensageiro: 5ª fase prende prefeito e cumpre mandado de busca contra deputado de SC

Ação foi deflagrada ainda em 2022 e prendeu ao menos 15 prefeitos do estado. Investigação apura esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e outros crimes.