Geral

Centro de Referência em Assistência Social é inaugurado em São Ludgero

A cerimônia contou com a presença do prefeito do município, Ibaneis Lembeck, do deputado estadual Sergio Motta e demais autoridades

Divulgação

O novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), da cidade de São Ludgero, foi entregue oficialmente nesta sexta-feira, 21, pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques. A cerimônia contou com a presença do prefeito do município, Ibaneis Lembeck, do deputado estadual Sergio Motta e demais autoridades.

O equipamento foi construído dentro dos padrões exigidos de acessibilidade, compatível com o trabalho social que deve ser realizado no local. O Cras conta com recepção, sala de atendimento familiar, banheiro, administração, cozinha, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília. O investimento na nova estrutura foi em torno de R$ 365 mil.

O secretário Claudinei Marques falou com alegria de entregar o equipamento em nome do governador Carlos Moisés. “Esta obra vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas, é aqui no Cras que se faz o trabalho com os munícipes mais vulneráveis e mais frágeis da cidade. Tenho certeza que a inauguração de hoje mostra o comprometimento do Estado com o município”, comentou.

O Cras oferecerá serviço de proteção e atendimento integral à família, que consiste em um trabalho de caráter continuado para fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Para o prefeito, Ibaneis Lembeck, a obra vai trazer segurança e melhoria do atendimento para os cidadãos de São Ludgero. “Vivemos um momento difícil em nossa saúde, e estarmos aqui representa uma vitória para nossa cidade, pois o ganho deste Cras é o esforço conjunto”, relata o prefeito.

O Cras é uma referência para a comunidade, um espaço de convivência e a porta de entrada para os serviços da Assistência Social. O objetivo principal é desenvolver as potencialidades, o protagonismo e a autonomia dos indivíduos.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados