Saúde

Porto de Imbituba inicia vacinação contra covid-19 para os trabalhadores portuários

Nesta primeira remessa, foram recebidas pela Prefeitura Municipal em torno de 1/3 das doses necessárias para atender todos os trabalhadores da comunidade portuária de Imbituba

Divulgação

Os trabalhadores do Porto de Imbituba começaram a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (31). A ação ocorreu durante todo o dia, em frente à sede do OGMO, e contemplou 405 colaboradores. Nesta primeira remessa, foram recebidas pela Prefeitura Municipal em torno de 1/3 das doses necessárias para atender todos os trabalhadores da comunidade portuária de Imbituba.

A ação foi gerida em parceria pelo Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso de Imbituba (OGMO), o Sindicato dos Operadores Portuários de Imbituba (Sindop), a SCPAR Porto de Imbituba e a Secretaria Municipal de Saúde.

A comunidade portuária aguarda o envio de novas doses para dar continuidade à vacinação. “Ainda não há previsão de data de chegada, mas estamos em contato com os órgãos responsáveis para recebermos a complementação das doses solicitadas, e com esperança de que logo poderemos reiniciar a imunização, com um quantitativo de vacinas capaz de atender todos os trabalhadores que atuam no Porto de Imbituba”, informa Fábio Riera, diretor-presidente da administração portuária. Estima-se que mais de 1.200 pessoas atuem diretamente na atividade portuária em Imbituba.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados