Sem Categoria

Separação dos pais teria motivado morte de criança de cinco anos em SC

Segundo a polícia, o pai da vítima confessou o crime e disse que não aguentava ver a menina sofrendo com o fim do relacionamento

 

Divulgação

A morte de uma criança de cinco anos em Guaramirim, no Norte de SC, teria sido motivada pela separação dos pais. Segundo a Polícia Civil, o pai da criança confessou o crime e disse que cometeu o ato porque não aguentava mais ver a menina sofrendo com o fim do relacionamento. O casal estava separado há cinco meses.

O homem de 39 anos foi autuado por homicídio qualificado. Segundo o delegado Paulo Venera, que atendeu a ocorrência, ele estrangulou a criança com uma camiseta. Depois do crime, o pai da vítima tentou se matar com uma faca.

Num primeiro momento, o homem disse que alguém invadiu a casa na madrugada de sábado (12) e o atacou. Ele teria desmaiado e quando acordou teria visto a menina morta.

— Com base no exame da cena do evento e nas lesões verificadas na vítima fatal, realizadas juntamente com os peritos criminais e médico legista, concluiu-se que a versão do pai da criança não tinha fundamento fático probatório — contou o delegado Venera.

Segundo o delegado, o homem confessou o crime durante o interrogatório e justificou que a motivação teria sido o sofrimento da criança.

— Ele apresentava sentimentos de arrependimento, mas ao mesmo tempo parecia não estar tão abalado com o fato que cometeu, tentando a todo tempo justificar sua ação dizendo que o sofrimento da criança era muito grande — disse.

A mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência contra o homem em março deste ano. Segundo a polícia, ela informou que ele ameaçou matar a filha e também se matar. Não foram revelados mais detalhes sobre essa ocorrência.

O crime

A menina de cinco anos foi encontrada já sem vida na manhã de sábado numa casa no bairro Escolinha. A Polícia Militar chegou ao local por volta das 12h. O pai da menor foi encontrado com cortes no pescoço e no pulso esquerdo. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) a um hospital em Jaraguá do Sul.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.