Sem Categoria

“Tráfico em meia pista”: alerta aos motoristas com palavra errada em SC viraliza

Placa está na entrada da Rua Júlio Moser, onde a prefeitura executa uma pavimentação

Divulgação

Quem nunca confundiu umas palavras que atire a primeira pedra. Mas em obra pública o erro acabou chamando ainda mais atenção e viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (30) em Blumenau. A placa usada para alertar os motoristas diz: “Tráfico em meia pista”.

“Seria este um aviso à polícia?”, questionaram os internautas que entraram na brincadeira, já que a palavra remete à venda ilícita de produtos — drogas ou armas, por exemplo.

A placa em questão está na entrada da Rua Júlio Moser, no bairro Itoupavazinha. O que ela quer dizer na verdade é que o “tráfego” está meia pista. Ou seja, passa apenas um por carro por vez no local, o que exige atenção daqueles ao volante ou ao guidão.

A foto que caiu na internet é do fotógrafo Eder Souza e foi feita nesta terça (29) à tarde.

— Eu estava passando de carro, procurando um endereço, quando vi e pensei: não pode. Dei a ré e percebi que vi certo o que estava errado — conta ele ainda sem acreditar.

A Rua Júlio Moser está em fase de pavimentação. A obra é de responsabilidade da prefeitura, que informou, por meio da assessoria de imprensa, que o erro foi cometido pela empresa executora. Ela foi alertada sobre a falha pelo município no mesmo dia em que a placa foi instalada.

O aviso deve ser substituído ainda nesta semana. Enquanto isso, para que os condutores não fiquem sem sinalização, a estrutura continuará no local.

“BlumeUAU”

Em agosto do ano passado, outro erro na sinalização rendeu memes na internet. No Trevo da Mafisa, uma placa dizia “BlumeUAU”. Isso mesmo. O nome da cidade saiu com a grafia incorreta e remetendo a uma interjeição.

Na época, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) disse percebeu o erro, mas preferiu deixar a estrutura até a substituição dela, que ocorreu no dia seguinte à repercussão das fotos.

Divulgação

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados