Educação

CTSatc realiza treinamento com equipe da Cerâmica Elizabeth

Grupo de profissionais passou por aprendizado no laboratório de metrologia

Divulgação

Um grupo de colaboradores da Cerâmica Elizabeth, unidade de Criciúma, passou por treinamento específico no Laboratório de Metrologia (Lametro) do Centro Tecnológico Satc (CTSatc). A iniciativa, realizada na semana passada, faz parte do atendimento prestado às empresas.

“Realizamos um contrato de prestação de serviços na área de metrologia, contemplando a inspeção, aferição e manutenção de equipamentos. Além dos serviços citados, o Lametro proporcionou um treinamento da equipe que atua nesse setor”, informou o coordenador do Lametro do CTSatc, Pascoal Meller Neto.

Os profissionais da cerâmica participaram de uma formação específica que foi desenvolvida pela equipe técnica do Laboratório de Metrologia, com o suporte do Sistema de Gestão Integrada (SGI) da Satc.

No workshop que foi aplicado com duas turmas de colaboradores da empresa, foram abordados temas como boas práticas do uso dos instrumentos, metodologias de aferição e demais conceitos de metrologia contidos no processo de calibração sempre observando os equipamentos mais utilizados na indústria cerâmica.

Notícias Relacionadas

Equipe da Cegero está concluindo melhorias que garantem o desenvolvimento do bairro Bela Vista

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre os investimentos realizados reforça que se tratam da execução de um planejamento estratégico de melhorias contínuas para garantir o desenvolvimento saudável e com energia de qualidade

Projeto ‘Papo Legal’ aborda desenvolvimento educacional e emocional de alunos do Colégio Satc

Momento de reflexão envolveu a importância da qualidade de vida com a organização da rotina durante o Ensino Médio

Salsichas envenenadas são encontradas em Lauro Müller

O fato foi descoberto pela ONG Miados e Latidos; os animais que seriam alvo do envenenamento não chegaram a consumir o alimento.

Quase 90 vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Criciúma e região

Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine