Saúde

Prefeitura de Cocal do Sul realiza mutirão de prótese dentária

Ação faz parte do projeto “Cocal Sorridente”, que tem o objetivo de proporcionar novos sorrisos à população gratuitamente

Divulgação

A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, confeccionou 176 próteses dentárias de janeiro a junho de 2021, sendo em média de 20 a 30 unidades por mês. Dessa forma, por meio do projeto “Cocal Sorridente”, está sendo realizando um mutirão de prótese dentária aos sul-cocalenses. A população tem acesso ao serviço após consulta com o dentista da equipe de saúde bucal das unidades de atenção básica nos ESFs.

“Todo o encaminhamento de prótese dentária é incluído no Sistema de Regulação – SISREG, que regula uma fila única dos encaminhamentos e posteriormente são atendidos no município por uma empresa contratada através do CISAMREC – Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC”, explica o coordenador da Saúde Bucal de Cocal do Sul, Carlos Henrique Búrigo Rosso.

O secretário de Saúde, Sidney Duarte de Oliveira, destaca que no início do mês de julho foi realizado um levantamento do número de usuários na fila de espera e foi constatado que havia um total de 64 pacientes aguardando atendimento, totalizando 106 próteses para serem confeccionadas.

“O mutirão tem o objetivo de dobrar o número de próteses entregues por mês e esperamos que essa medida venha zerar a fila de espera; sabemos da importância desse trabalho e, com isso, estamos devolvendo o sorriso às pessoas”, destaca o prefeito Fernando de Fáveri.

Dessa forma, a população deve procurar as unidades de saúde do município e consultar com o dentista para serem encaminhados para o serviço de prótese dentária da secretária de saúde de Cocal do Sul.

A dona de casa Luzia Silveira, foi uma das pacientes que usufruiu deste serviço e saiu com o sorriso ainda mais radiante. “Estou muito feliz, foi muito bom, meu marido também colocou prótese e foi excelente o serviço”, comenta.

Notícias Relacionadas

Dia das Mães: pesquisa indica aumento de 13% nos gastos de catarinenses em 2024

Data é a segunda mais importante para a economia do Estado, ficando atrás apenas do Natal

Motorista desaparecido após cair em ribanceira na BR-101, no Morro dos Cavalos, é encontrado

Segundo a PRF, homem ficou perdido na mata após sair da cabine e não encontrar uma saída

Colisão entre 3 carros mata 4 pessoas e deixa criança gravemente ferida em SC

Acidente aconteceu por volta das 19h30 de domingo, na BR-116.

Operação Mensageiro: 5ª fase prende prefeito e cumpre mandado de busca contra deputado de SC

Ação foi deflagrada ainda em 2022 e prendeu ao menos 15 prefeitos do estado. Investigação apura esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e outros crimes.