Educação

Prefeitura de Cocal do Sul promove encontro para fortalecer e motivar profissionais da Educação

Evento contou com palestra com o tema “Quem és, deixa marca”, que aconteceu na última semana

Divulgação

A Rede Municipal de Educação de Cocal do Sul realizou uma Parada Pedagógica, na última semana, no auditório da Coopercocal, com o objetivo de motivar e fortalecer as equipes das escolas municipais. No primeiro momento, a convidada Bide Parisotto palestrou com o tema “Quem és, deixa marca”.

Contando a sua história de superação, Bide deu exemplos reais de como ajudar as pessoas, principalmente neste momento difícil em que vivemos. Estiveram presentes no evento os professores do ensino fundamental, as equipes diretivas e os profissionais da educação.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Erick Zeferino, representando a Administração Municipal. Após a palestra, as coordenadoras pedagógicas Diana Morona, Fabiani Tartari e Talita Cechinel Zanette apresentaram os resultados das avaliações diagnósticas. As avaliações foram aplicadas para os 572 alunos dos anos iniciais e 462 dos anos finais, no mês de abril. Estes testes foram usados para avaliar o nível de aprendizagem dos estudantes.

“Os estudantes dos anos finais foram avaliados em todos os componentes curriculares, enquanto as crianças dos anos iniciais foram avaliadas em língua portuguesa e matemática. A média geral de acertos da maioria das turmas obteve resultados positivos”, comenta a coordenadora Diana.

Além da palestra e da apresentação dos resultados das avaliações diagnósticas, os professores elaboraram o plano de ensino do ano letivo de 2021. Durante o evento a secretária de educação, Raquel Romagna Quarezemin, enalteceu o trabalho realizado pelos professores, bem como das equipes diretivas das escolas municipais, lembrando de todas as dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar devido a Pandemia. O evento foi encerrado com uma dinâmica, onde os professores defiram com palavras a parada pedagógica.

Notícias Relacionadas

Porto Alegre fecha comportas de segurança para evitar inundação

Temporais atingem o estado desde o início da semana

Barragem rompe na Serra gaúcha e nível da enchente pode subir até 4 metros rapidamente

A orientação imediata é que moradores de todos os municípios a partir de Santa Bárbara busquem regiões mais altas, pelo menos seis metros acima dos rios

Mulher é morta a facadas na frente dos filhos em Florianópolis

Marido é principal suspeito pelo crime e foi preso em flagrante

SC pode ter casos de “microexplosão atmosférica” com chuva vinda do RS

Fenômeno ocorre quando há mudança na temperatura e na direção dos ventos