Geral

Projeto Criciúma Limpa gera mais de 100 novos postos de trabalho; confira

Projeto iniciou pela limpeza da praça Nereu Ramos, no centro e da praça Afoson Back, no bairro Brasília em Criciúma.

Divulgação

O Projeto Criciúma Limpa foi lançado nesta segunda-feira (19) e iniciou pela limpeza da praça Nereu Ramos, no centro e da praça Afoson Back, no bairro Brasília. O projeto da Prefeitura de Criciúma já gerou mais de 100 novos postos de trabalho.

“O que estamos lançando oficialmente não é apenas um programa de limpeza pública, mas de conscientização do cidadão para também fazer sua parte”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Ele destacou, ainda que alguns dos trabalhadores são da Casa de Passagem que atende moradores de rua no município. “Sempre teremos emprego para quem quer trabalhar. Para os que não querem, Criciúma não é a cidade ideal”, concluiu o prefeito.

Limpeza ocorrerá em diversos pontos da cidade

Um consórcio de empresas foi o vencedor da licitação e irá executar a limpeza de mais de 70 praças, 11 escadarias, parques, grutas, banheiros públicos e mais de 100 das principais vias de Criciúma.

“Este serviço será permanente e vai atuar em diversas frentes de trabalho em todas as regiões da cidade”, afirmou o presidente do Funsab, Luiz Juventino Selva.

O cronograma prevê limpeza diária nestes espaços, com roçada, capina, poda de árvores, varrição manual e mecânica, limpeza de bocas de lobo, pintura de meios-fios e destinação correta dos resíduos coletados.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Projeto de futuro loteamento pode render até R$ 35 milhões ao josefinos em Orleans

Decreto de utilidade pública expedido pela prefeitura pretende impedir possível especulação imobiliária de área estratégica. A intenção é adquirir o local para investimentos em educação, cultura, esporte e lazer

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

Projeto de acadêmico de Engenharia Mecânica agrega inovação à implemento agrícola

Rolo faca é produzido por metalúrgica de Turvo e vendido para todo o país