Geral

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

Divulgação

A Prefeitura de Braço do Norte será levada para mais perto dos cidadãos. A partir do mês de julho, serão realizados encontros com as comunidades, no intuito de ouvir as demandas da população. A ação chama-se Ô de casa! Prefeitura mais perto de você.

A primeira reunião já tem dia e local para acontecer: será no dia 31 de julho, quarta-feira, às 19h30min, no Centro Comunitário São Francisco Xavier, no Pinheiral, e receberá moradores do Pinheiral, Baixo Pinheiral, Azeiteiro, Avistoso, Corujas, Rio Santo Antônio e Taquaruçu.

A intenção, segundo o prefeito Beto Kuerten Marcelino, é que seja realizado um balcão de atendimento, com Gabinete, Fundação do Meio Ambiente (Funbama), e as secretarias de Administração, Agricultura, Assistência Social, Educação, Esporte, Turismo e Cultura, Infraestrutura, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico e de Saúde. “Queremos aproximar ainda mais os serviços da administração municipal da população e percebemos que muitas vezes não é possível que as pessoas se desloquem, em horário comercial, aos setores da Prefeitura, então, abriremos este espaço para sugestões e solicitações”, explicou o prefeito.

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes