Segurança

Durante perseguição, dupla ameaça PM com arma de fogo em Orleans

Um homem fugiu com a arma de fogo e outro foi preso; no veículo, havia fezes de gado, cordas, facas e o banco do passageiro havia sido retirado.

PM noite giroflex

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Orleans atendeu uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, ameaça e desobediência por volta de 1h30min desta quarta-feira, dia 28. Dois homens, em um carro, trafegaram em velocidade incompatível com a segurança em locais com grande movimentação de pessoas, gerando perigo de dano. A guarnição foi acionada para ir até o bairro Coloninha verificar a situação, onde um veículo estaria buzinando em frente a uma residência. Chegando próximo ao local, os policiais tentaram realizar a abordagem.

O condutor não obedeceu a ordem de parada, subiu na calçada e iniciou a fuga, seguindo pela contramão na rua do paredão. Logo após, seguiu para rodovia em direção ao distrito de Pindotiba. Mesmo com o giroflex e a sirene ligados desde o início do acompanhamento, ele não parou. Em determinado momento, o motorista diminuiu a velocidade e colocou a mão para fora, segurando uma arma, aparentemente uma pistola, fazendo menção de que iria efetuar disparo contra a viatura. Dessa forma, o policial militar efetuou dois disparos com a pistola contra o veículo.

Mesmo assim, o homem continuava a colocar a mão para fora do veículo com a arma, tirando em seguida. Ele seguiu até o interior da Pindotiba, fez uma quadra em alta velocidade arrastando os pneus e, posteriormente, seguiu novamente para a rodovia, sentido à cidade de Pedras Grandes. O homem continuou em fuga, passando pelo centro da cidade e, após o fim do asfalto, uns 200 metros na estrada de paralelepípedo, o motorista parou o veículo e fugiu para o mato, beirando o rio. O outro ocupante se entregou, sendo identificado como D. M. S. R..

Ele relatou que estava com seu colega no veículo Corsa GM, mas que não sabe informar o nome do motorista. Que o conheceu após pegar uma carona e que estava armado com uma pistola, mas não soube informar o calibre da arma. Segundo ele, o motorista saiu em fuga até o local da abordagem e, quando parou o carro, pediu para o condutor sair correndo para o mato com a sua arma. Ele informou ainda que só pegou carona sem conhecer o motorista porque estava armado, mas que entregou a arma para o homem, que fugiu para o mato por medo de ser preso.

Em busca no veículo, a guarnição encontrou um contrato de locação e certidão de nascimento em nome de R. A., que, provavelmente, era o motorista que fugiu. Uma busca pelo local foi realizada com o apoio das viaturas de Lauro Müller e Pedras Grandes, mas o suspeito não foi localizado. Após isso, foram lavradas as respectivas autuações de trânsito e o veículo foi removido ao pátio. Dentro do veículo, havia fezes de gado, cordas, facas e o banco do passageiro foi retirado, característico de veículo utilizado para prática de abigeato (furto de gado). No veículo, também foi encontrado um celular preto da marca Asus com a tela quebrada, que foi apreendido junto com as certidões de nascimento.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.