Educação

Içara está sediando formação sobre autismo para profissionais da educação

Educadores de nove cidades participam do encontro durante esta quinta-feira

Divulgação

Mais de 120 profissionais da educação de Içara e região estão passando por uma formação sobre autismo durante esta quinta-feira, dia 5, no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti. O curso é promovido pelo Instituto Autismos, em parceria com a UNIASSELVI, através do projeto AutismoS Presente. A ação tem o objetivo de auxiliar os professores na inclusão dos alunos com autismo. Somente na rede municipal de Içara são 80 estudantes que contam com diagnóstico para Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além de Içara, municípios como Criciúma, Lauro Muller, Cocal do Sul, Urussanga, Jaguaruna, Balneário Rincão, Morro da Fumaça e Garopaba também participam do encontro. “A ideia é capacitar os nossos profissionais, além dos demais educadores de cidades da nossa região. Ao todo, serão 20h de formação, distribuídas em seis encontros, divididos em dois turnos”, conta a coordenadora da Educação Especial de Içara, Ana Satie Takayama.

O Instituto Autismos já formou mais de 35 mil profissionais e está ofertando a formação de forma gratuita. “Com o diagnóstico adequado e informações sobre o assunto, estamos identificando um número cada vez maior de casos nas unidades escolares do nosso município. Precisamos nos preparar para esta nova realidade e oferecer qualidade de vida a estes alunos e seus familiares”, reforça a coordenadora.

Notícias Relacionadas

Equipe da Cegero está concluindo melhorias que garantem o desenvolvimento do bairro Bela Vista

O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, o Chico, sobre os investimentos realizados reforça que se tratam da execução de um planejamento estratégico de melhorias contínuas para garantir o desenvolvimento saudável e com energia de qualidade

Projeto ‘Papo Legal’ aborda desenvolvimento educacional e emocional de alunos do Colégio Satc

Momento de reflexão envolveu a importância da qualidade de vida com a organização da rotina durante o Ensino Médio

Salsichas envenenadas são encontradas em Lauro Müller

O fato foi descoberto pela ONG Miados e Latidos; os animais que seriam alvo do envenenamento não chegaram a consumir o alimento.

Quase 90 vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Criciúma e região

Para concorrer a uma das vagas disponibilizadas, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine