Trânsito

Bombeiros resgatam motorista que capotou veículo e caiu em ribanceira de 15 metros em Urussanga

Carro ficou apoiado em uma árvore. Bombeiros montaram estrutura de salvamento em altura para o resgate do condutor, de 30 anos.

Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Urussanga atuou em uma ocorrência de capotamento seguido de queda em ribanceira, por volta das 18h30min deste sábado, dia 7, na Avenida Marcos Costa, bairro Figueira.

Ao chegar ao local, os profissionais constataram que o automóvel havia caído de uma altura de aproximadamente 15 metros abaixo do nível da via e que estava apoiado em uma árvore. Inicialmente, foi realizado o isolamento do local e montado o estabelecimento de salvamento em altura para descida e acesso às possíveis vítimas. Foi tentado contato através de chamada e escuta, porém, sem sucesso.

Chegando ao veículo, verificou-se a estabilidade do automóvel. Contudo, houve muita dificuldade de visualizar possíveis vítimas devido à vegetação densa, sendo necessária a remoção da vegetação ao redor. Com isso, foi possível identificar o condutor, de 30 anos, em encarceramento mecânico, com sangramento na face (posteriormente, foi constatado também edema e que ele estava com os sinais vitais normais). Na sequência, foi obtido acesso através da quebra do vidro traseiro.

Além de a porta ter sido aberta, foi necessária a abertura de espaço adicional, com remoção da porta. O condutor foi retirado do interior do veículo, colocado em prancha rígida e, para extração, a vítima foi içada com maca mamute através do estabelecimento montado, sendo novamente avaliada na ambulância. Após atendimento pré-hospitalar, ele foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga. A Polícia Militar esteve no local, manteve o isolamento e controle do trânsito.

Foto: Corpo de Bombeiros

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos