Geral

Segurança do Trabalho é tema de palestra da UniSatc

Professor em cinco universidades, Jackson Jarzynski, fala da importância da segurança para a humanidade

Divulgação

A pós-graduação UniSatc vai abordar a Segurança do Trabalho. Nesta terça-feira (17), às 19h30min, a importância da segurança do trabalho para a humanidade será o tema da palestra ministrada pelo professor Jackson Jarzynski. O evento será transmitido para a comunidade através do canal da Satc do Youtube.

A palestra será mediada pelo coordenador do curso de Engenharia Mecânica da UniSatc, Luiz Carlos Cavaler. “A fiscalização da segurança está muito grande e as empresas precisam estar preparadas. O nosso curso da pós vem dar esse suporte e criar especialistas na área. As grandes empresas já possuem esse tipo de segurança e as menores estão começando a se encaixar e o nosso palestrante é um especialista no assunto”, afirmou o coordenador.

A abertura da palestra será pela 1ª vice-presidente do CREA/SC, a engenheira sanitarista ambiental e de segurança do trabalho, Fernanda Maria Felix Vanhoni. A palestra é voltada aos interessados para o curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, com aulas previstas para iniciarem em 10 de setembro.

Conheça o palestrante

Jackson Jarzynski Iniciou sua carreira na Força Aérea Brasileira, na proteção contra incêndio aeronáutica, em seguida atuou na equipe de resgate da Polícia Rodoviária Federal, obteve seus títulos de Engenheiro de Segurança do Trabalho e Engenheiro florestal. Atualmente é Professor em cinco universidades das disciplinas de pós-graduação de trabalho em altura e proteção contra incêndio.

Engenheiro Responsável Técnico da Força Vital Engenharia, Vice-Presidente da Associação Catarinense de Segurança do Trabalho – ACEST, atuou como Conselheiro Estadual no CREA-SC, onde foi Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho (CREA-SC), eleito por aclamação das 27 unidades da Federação como Coordenador Nacional da Câmara Especializada se Engenharia de Segurança – CONFEA, onde também atuou como Conselheiro Federal – CONFEA.

Notícias Relacionadas

Porto Alegre fecha comportas de segurança para evitar inundação

Temporais atingem o estado desde o início da semana

Barragem rompe na Serra gaúcha e nível da enchente pode subir até 4 metros rapidamente

A orientação imediata é que moradores de todos os municípios a partir de Santa Bárbara busquem regiões mais altas, pelo menos seis metros acima dos rios

Mulher é morta a facadas na frente dos filhos em Florianópolis

Marido é principal suspeito pelo crime e foi preso em flagrante

SC pode ter casos de “microexplosão atmosférica” com chuva vinda do RS

Fenômeno ocorre quando há mudança na temperatura e na direção dos ventos