Geral

Três meses seguidos com quatro feriadões preocupam autoridades de saúde

Em setembro, outubro e novembro feriados da independência, padroeira do Brasil, finados e proclamação da república combinados a temperaturas mais altas sugerem superlotação do litoral catarinense.

Divulgação

Após a redução significativa dos casos ativos da Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação, autoridades revelam preocupações com possíveis aglomerações que devem ocorrer nos próximos três meses. Embora seja assunto de bastidores, o tema já merece discussão. Neste curto período serão quatro feriadões.

Divulgação

O fato de o dia 7 de setembro cair numa terça-feira, permitindo feriado com a segunda-feira enforcada; o dia 12 de outubro cair igualmente numa terça-feira com o mesmo cenário; assim como o dia 2 de novembro – finados – e o dia 15 de novembro que cai numa segunda-feira, abre-se um tom de alerta.

Outro ingrediente desta discussão é o feriado de 7 de setembro, inicialmente com a previsão de desfile em alusão ao aniversário de independência do Brasil. Para este período a preocupação é a tensão política que o país vive.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Guardiões do Verão do Colégio Satc aprendem sobre os movimentos da Terra

Atividade lúdica estimulou os alunos do Infantil III sobre o entendimento das estações do ano, do dia e da noite

3ª edição do WorkChopp propõe desenvolvimento e networking em noite descontraída

Iniciativa promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIO reuniu 40 profissionais de diferentes áreas e contou com a participação de quatro mentores.

Operação flagra dono de bar prostituindo adolescente grávida em SC

Homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia

Brasileiras seguem hegemônicas: levam 10º título sul-americano Sub 20

Vitória sobre Venezuela garantiu conquista a uma rodada do fim