Sem Categoria

Menino chama socorro ao ver a mãe apanhar do marido em SC

Mulher era agredida na frente dos filhos pequenos

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

Um caso de violência doméstica chamou a atenção no último fim de semana em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um menino de 12 anos ligou para a Guarda Municipal (GM) e pediu socorro porque a mãe estava apanhando do companheiro. O caso ocorreu no último sábado (21) à noite, no bairro das Nações, e veio à tona no início desta semana.

O garoto chamou ajuda pelo telefone 153. Segundo o comandante da corporação, Douglas Ferraz, o filho estava nervoso e relatava do outro lado da linha as agressões. Quando a viatura chegou à casa, o adolescente estava esperando no meio da rua. A mulher confirmou os fatos e o marido acabou preso. Ambos têm 28 anos.

O menino estava em casa com mais dois irmãos, de 8 anos e seis meses, quando o padrasto começou a agredir a mãe deles. De acordo com Ferraz, o homem é o pai da criança mais nova da vítima e este é o primeiro episódio registrado de violência na família em Santa Catarina.

Eles são do Rio Grande do Sul, para onde a mulher pediu ajuda ao serviço social para retornar. A vítima também pediu ao Poder Judicário uma Medida Protetiva proibindo o homem de se aproximar dela.

O comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú conta que o número de casos de violência doméstica aumentou em 30% durante a pandemia da Covid-19. Os agentes têm atuado na fiscalização das ordens de distanciamento emitidas pela Justiça contra agressores e também têm oferecido cursos de defesa pessoal às mulheres.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados