Segurança

Homem põe fogo em veículo e comunica falso assalto, mas é descoberto pela PM em Sangão

O homem pretendia ficar com o dinheiro do seguro, pois havia brigado com a esposa e ela queria ficar com o carro.

Foto: Divulgação

Um homem ateou fogo no próprio veículo e fez uma falsa comunicação do roubo com o intuito de ficar com o dinheiro do seguro, pois havia brigado com a esposa e ela queria ficar com o carro. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 11 horas desta terça-feira, dia 31, na marginal da BR-101, na localidade de Campo do Sangão.

No local, a guarnição conversou com o solicitante, que informou que estava indo transferir o veículo Volkswagen Gol em Criciúma quando, na marginal da BR-101, sentido Sul, próximo ao viaduto de acesso a Morro Grande, parou o veículo para atender uma ligação no celular. Segundo ele informou à PM, assaltantes, com arma de fogo, anunciaram o roubo e levaram o veículo e a carteira com documentos pessoais e uma quantia de R$ 600, fugindo sentido a Criciúma.

Os policiais desconfiaram da versão apresentada, devido à insegurança no relato. A guarnição começou a confeccionar o Boletim de Ocorrência e foi avisada pelo rádio, via Central Regional de Emergência, que o veículo estava pegando fogo próximo ao viaduto de acesso a Morro Grande. Eles foram ao local e, após uma breve vistoria no veículo, constataram que havia uma estopa em chamas em cima do banco do carro, para que o automóvel pegasse fogo lentamente.

Neste momento, a guarnição passou a conversar com o homem, que confessou. Ele também desmentiu que havia R$ 600 na carteira. Diante dos fatos, a guarnição confeccionou um Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário do veículo, que ficou sem o carro e sem o seguro.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.

Coronavírus em SC: Polícia Militar ultrapassa 100 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

1.701 estabelecimentos foram notificados e 76 foram interditados.