Geral

Prefeitura inaugura quadra coberta de esportes no bairro Vila Nova

Dentro do cronograma de ações do mês de setembro, a Escola de Ensino Fundamental José Peruchi ganhou um novo espaço para a prática de esportes

Divulgação

O Governo de Cocal do Sul inaugurou nesta sexta-feira (10) a quadra coberta da Escola de Ensino Fundamental José Peruchi, localizada no bairro Vila Nova. A instituição, que atende alunos do 1° ao 5° ano, além de duas turmas da pré-escola, foi contemplada com esta obra que era reivindicação da comunidade há muitos anos.

A obra recebeu o investimento de R$ 465.835,58 através de emenda parlamentar do deputado Jorge Boeira, sendo fiscalizada pela Caixa Econômica Federal. A quadra segue os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento Da Educação, e possui 755 metros quadrados.

Vale ressaltar que esta obra foi realizada em duas etapas – na primeira, a Base Engenharia foi a empresa licitada para fazer a quadra e a cobertura, já a segunda etapa foi através da empresa licitada Negro Engenharia, que fez a rampa de acesso e a pavimentação do entorno da quadra.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Raquel Romagna Quarezemin, foi realizada uma parceria com a Ecofac, na doação de terra para plantio, mudas de verduras, árvores frutíferas e brita ecológica. A ação faz parte do projeto EcoEscola.

Durante a cerimônia de inauguração, a aluna Anna Giulia Burato, do 5° ano, fez a leitura da redação “O lugar onde vivo”, a qual também participou da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Notícias Relacionadas

Criciúma abre inscrições para campeonato amador de cubo mágico

Cada participante terá direito a três tentativas para montar o cubo 3x3x3, sendo que o melhor tempo será considerado para a premiação

Motorista fica preso às ferragens após grave acidente em Meleiro

O condutor do outro veículo não foi encontrado na ocorrência registrada na SC-108

Serra Catarinense: queda de barreira interdita SC-110, em Bom Retiro

O deslizamento de terra aconteceu por conta das fortes chuvas que assolaram a região nos últimos dias

Criciúma envia máquinas e mão de obra para reconstrução das áreas atingidas pelas chuvas no RS

Equipamentos e pessoal devem auxiliar na normalização dos serviços públicos essenciais no estado gaúcho