Geral

Setembro Amarelo: Psicologia da Esucri promove série de encontros sobre prevenção ao suicídio

Roda de conversa ocorreu em parceria com a RPV; Ainda neste mês um minicurso online será ministrado por professor da instituição

Divulgação

Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e ao Setembro Amarelo, o curso de Psicologia das Faculdades Esucri promoveu uma roda de conversa online. O encontro foi realizado via plataforma Microsoft Teams, em parceria com a Rede de Proteção à Vida (RPV).

O egresso do curso e voluntário da RPV, Marcos Vieira, iniciou apresentando a história do Setembro Amarelo, mudanças diante da pandemia e objetivos da RPV. “Logo a primeira palestra com o tema Prevenção e Intervenção em Situação de Risco Suicídio foi aberta, com dúvidas trazidas pelos alunos, professores e juntamente com a psicóloga Márcia Helena Pereira Fedalto”, explicou uma das professoras auxiliou na ação, Jaqueline Taufembach.

“A roda teve como objetivo fortalecer o diálogo com os estudantes de Psicologia, sobre a prevenção ao suicídio e esclarecer dúvidas a respeito dessa temática”, destacou a coordenadora do curso de Psicologia, professora Clarívia Fontana.

“Foram discutidos os fatores de risco na infância, adolescência, vida adulta e idosos, possibilidades de tratamento e fatores de proteção”, concluiu a professora que conduziu a roda de conversa, Rafaela Matavelli.

Ações relacionadas ao Setembro Amarelo continuam

O curso em parceria com o Centro Simone de Beauvoir, realizará um minicurso online com o tema “Prevenção, Manejo e Posvenção do Suicídio, na Perspectiva Existencialista”, ministrada pelo professor Ismael Ferreira, dia 20, às 8h15, via Plataforma Microsoft Teams.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados