Segurança

Trabalhador se engana, pensa ter visto avião na mata em SC e mobiliza bombeiros

Homem pensou que manta de alumínio em morro fosse um avião que caiu e acionou o 193

Divulgação

Um trabalhador de uma empresa no bairro Salto Pilão, em Lontras, no Alto Vale, acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários na manhã desta sexta-feira (24) para que atendessem uma ocorrência de queda de avião.

O curioso é que não havia nenhuma aeronave, mas também não tinha sido um trote. No fim das contas o homem pensou que uma manta de alumínio em um morro fosse a fuselagem.

Os bombeiros saíram para a missão em uma área de difícil acesso. As buscas iniciaram às 7h45min e encerraram às 9h38min desta manhã. Foram quase duas horas de buscas na mata por um avião que nunca existiu.

A manta térmica estava em cima de uma construção, e com o vento foi parar no meio do mato. De longe, a imagem parecia com destroços de uma aeronave.

De acordo com os bombeiros voluntários, é a primeira vez que recebem um chamado com um engano dessa proporção em Lontras, e os trotes também não são comuns no município de pouco mais de 12 mil habitantes.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Heriberto Hülse receberá vistoria da Conmebol

Carro fica irreconhecível após bater em ônibus e motorista morre na BR-282 em SC

Acidente aconteceu na noite desta terça-feira (14) em Cordilheira Alta

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e prende estelionatário

O investigado trabalhava na loja Magazine Luiza de Braço do Norte e prometia descontos "ultra especiais" na aquisição de produtos, justificando que tinha acesso a essas vantagens devido ao seu emprego na empresa

Trio gaúcho apita Criciúma e Palmeiras