Saúde

Fotos revelam detalhes raros de parto empelicado em Santa Catarina

Bebê nasceu envolto na bolsa amniótica em São Miguel do Oeste

Divulgação

Um parto empelicado – considerado raro – chamou a atenção em Santa Catarina e rendeu imagens impressionantes. Quem registrou o nascimento curioso e atípico foi a fotógrafa Vanuza Lolatto, em São Miguel do Oeste, no Oeste de SC. Nas imagens, é possível ver o pequeno Davi Lucca envolto da bolsa amniótica da mãe, Sandra Rosset, mesmo após ser retirado do útero. 

De acordo com informações do G1 SC, o parto empelicado não era esperado nem mesmo pelo obstetra, o médico Romar Pagliarin. Davi Lucca Rosset Basso nasceu na terça-feira (21), com 3.320 quilos, 46.5 centímetros e de cesárea. 

Este é o quarto bebê a nascer dentro da bolsa amniótica nos últimos dois anos, segundo a clínica. É dentro dessa bolsa amniótica que o bebê se desenvolve, recebe alimentos e consegue se desenvolver. 

Como o saco gestacional estoura quando o bebê vai nascer, o parto empelicado é considerado bastante raro. Isto porque, ao invés de estourar, a bolsa amniótica permanece intacta e envolvendo o bebê. 

O registro do nascimento raro em Santa Catarina viralizou nas redes sociais e já recebeu mais de 600 curtidas, pelo Instagram da clínica, até a noite de domingo (26).

*Com informações do G1 SC

Veja as fotos;

[soliloquy id=”388431″]

Notícias Relacionadas

3ª edição do WorkChopp propõe desenvolvimento e networking em noite descontraída

Iniciativa promovida pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIO reuniu 40 profissionais de diferentes áreas e contou com a participação de quatro mentores.

Operação flagra dono de bar prostituindo adolescente grávida em SC

Homem recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia

Brasileiras seguem hegemônicas: levam 10º título sul-americano Sub 20

Vitória sobre Venezuela garantiu conquista a uma rodada do fim

Motorista tira 12 crianças pela janela antes de ônibus escolar ser tomado pela água em SC

Segundo a prefeitura de Capinzal, ninguém ficou ferido. Em dois dias, choveu mais de 200 milímetros no município.