Esporte

Pedro Gregório Leite é 1º lugar na seletiva e disputará Jogos Escolares Brasileiros no RJ

A seletiva acontece em três etapas em várias modalidades e lugares diferentes da cidade de Florianópolis

Divulgação

Está acontecendo em Florianópolis a seletiva com a participação de mais de dois mil alunos de escolas do Estado de Santa Catarina, entre 12 e 14 anos, para disputar os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs). E, para alegria de São Ludgero, o adolescente Pedro Gregório Leite, que estuda na Escola de Educação Básica São Ludgero (EEB São Ludgero), no dia 25 de setembro, foi campeão no Salto em Altura e carimbou passaporte para disputar a competição nacional em outubro, no Rio de Janeiro.

O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, informa que além de Pedro Gregório, os atletas Derick Figueiredo Nunes, que ficou em terceiro no Salto em Distância, e Cleison Rodrigues Nurnberg, que ficou em nono lugar também no Salto em Distância, disputaram a seletiva. “É preciso registrar o ótimo desempenho do Pedro e parabenizar todos pelo empenho na seletiva”, pontua o professor que acompanhou os atletas, na condição de técnico.

A seletiva acontece em três etapas em várias modalidades e lugares diferentes da cidade de Florianópolis. A última seletiva aconteceu em 2019 e foi através dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Apenas os campeões, ou seja, quem chega em primeiro lugar, se classificam para disputar a competição nacional, este ano a ser realizada no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

A participação dos atletas teve o apoio da Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME) e da EEB São Ludgero.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados