Educação

Fórum de Educação de Criciúma promove ações voltadas para IV Conferência Nacional de Educação

Em outubro, será realizada a Conae nas escolas e a IV Conae – Etapa Municipal

Divulgação

O Fórum de Educação de Criciúma está com ações voltadas para IV Conferência Nacional de Educação (Conae), que ocorrerá em 2022. Durante o mês de outubro, as unidades de ensino de Criciúma realizarão a ‘Conae nas Escolas’. A iniciativa é para discutir as estratégias do Plano Municipal de Educação de Criciúma (PME 2014 – 2024) e como cada unidade poderá contribuir com a implementação das metas.

Já no dia 28 de outubro, ocorrerá a IV Conferência Nacional de Educação – Etapa Municipal (Criciúma 2021), na Faculdade Senac, para uma discussão coletiva sobre o documento de referência da Conae. O debate será com todas as instituições de ensino, públicas e privadas, do município. “Será um momento de discussões sobre planejamento educacional, onde precisaremos avaliar o que conseguimos atingir, em relação às metas e estratégias do atual PME, o que precisa ser implementado até 2024 e pensarmos o próximo Plano de Educação, de 2024 a 2034”, explicou coordenadora do Fórum Municipal de Criciúma, Silvana Bento.

Conforme a coordenadora, as discussões englobam estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil para avaliar as políticas públicas em vigência e analisar o rumo da educação nacional para os próximos dez anos.

Conae 2022

A Conae é um espaço aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, da Educação Infantil até a Pós-Graduação. A conferência de 2022 terá como tema ‘Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira’ e será realizada nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2022, em Brasília.

Notícias Relacionadas

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.