Segurança

Polícia Militar de Criciúma prende jovem que participou do último homicídio de 2020

Leandro da Chaves Rosa foi brutalmente assassinado por um grupo de traficantes e, após ser agredido com pauladas, teve fogo ateado em seu corpo.

Divulgação

A Polícia Militar de Criciúma cumpriu o mandado de prisão preventiva de um jovem de 22 anos, identificado como Silas dos Santos Alves. O jovem é acusado de participar do homicídio de Leandro da Chaves Rosa, brutalmente assassinado por um grupo de traficantes, na madrugada do dia 10 de dezembro de 2020. Após ser agredido com pauladas, o grupo colocou fogo em seu corpo. Leandro morreu devido às queimaduras de 4º grau.

De acordo com o delegado André Milanese, Silas é acusado de estar envolvido foi detido nesta quarta-feira, dia 6, no bairro Monte Castelo. Ele teve sua prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal, mas saiu do bairro Renascer, onde morava, sendo encontrado ontem. O mandado de prisão preventiva do jovem resultou de uma investigação realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma.

Ainda conforme o delegado, o grupo de agressores comprovaram a participação de um jovem de 28 anos, que foi preso preventivamente no dia 20 de março. O assassinato de Leandro foi o último homicídio registrado em Criciúma em 2020, quando foram registrados nove homicídios na cidade, todos esclarecidos pela DHPP/DIC, com apoio das demais forças policiais do município. Em 2021, ocorreram cinco homicídios na cidade. Todos foram esclarecidos e os autores foram presos ou tiveram suas prisões decretadas.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados