Geral

Homem que matou estuprador é condenado a 14 anos de prisão em Criciúma

O crime aconteceu em fevereiro de 2019, quando a vítima foi assassinada a tiros por Y.D.C., à época com 23 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma

Divulgação

O autor do homicídio de João Victor Domingos, de 18 anos, foi condenado em sessão de julgamento do Tribunal do Júri nesta quinta-feira, dia 21. O crime aconteceu em fevereiro de 2019, quando a vítima foi assassinada a tiros por Y.D.C., à época com 23 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma.

Através das investigações realizadas pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, foi esclarecido que o homicídio ocorreu em retaliação pelo fato de João ter praticado um estupro contra uma moradora do bairro Cristo Redentor.

A DHPP representou pela prisão preventiva de Y.D.C., que foi decretada pela 1ª Vara Criminal e cumprida em setembro de 2019. Ontem, o autor foi condenado a 14 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e impossibilidade de defesa, não tendo direito de recorrer em liberdade, sendo o júri realizado pela promotora de Justiça Andréia Tonin, sob presidência do juiz Guilherme Costa Cesconetto.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Hóspede é preso após furtar televisão e alimentos em Criciúma

O autor foi capturado por um policial de folga no Centro da cidade

Semana começa com tempo firme em SC, mas promete ‘virada’; veja quando

Segundo a Defesa Civil, o tempo começa firme no Estado, mas haverá mudanças

Desabamento de mina deixa ao menos uma vítima ferida em Treviso

Colisão entre veículos deixa cinco ocupantes feridos em Balneário Gaivota

Uma das vítimas apresentava dor no tórax e um corte no rosto. A ocorrência aconteceu na noite desse domingo, dia 5, na SC-449