Segurança

Agressor de mulher é preso após tentar fugir e cair de telhado em SC

Prisão aconteceu depois que mulher relatou histórico de violência física e psicológica

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

Um homem foi preso após agredir a mulher em Canoinhas, no Planalto Norte do Estado. A prisão aconteceu no sábado (30), quando o suspeito caiu do telhado de uma casa na tentativa de escapar da perseguição da Polícia Militar (PM). A mulher foi encontrada com lesão corporal leve.

Segundo a PM, a vítima relatou que sofria com constante violência física e psicológica. Depois de uma discussão na noite de sexta-feira (29), o homem a agrediu com socos e sufocamentos. A gota d’água foi no sábado à tarde, quando ela voltou a sofrer ameaças e decidiu chamar a PM para impedir o agressor.

Depois da denúncia, o homem foi buscar abrigo na casa da mãe. Ao perceber a chegada da polícia, ele tentou fugir, pulando cercas e telhados, mas caiu da casa de uma vizinha. Antes da captura da PM, ele ainda tentou se esconder na casa da irmã.

O suspeito foi detido e levado para a delegacia da Polícia Civil de Canoinhas.

17 milhões de mulheres sofreram violência em 2020

Uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e divulgada no dia 7 de junho de 2020.

O resultado significa que cerca de 17 milhões de mulheres (24,4%) sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano. O índice é um pouco menor ao da pesquisa de 2019, em que 27,4% relataram variadas formas de abuso.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Nível do rio Itajaí-Açu chega a mais de 7 metros, 5 acima do normal

Defesa Civil alerta que, após mais 120 mm de chuva, o nível do rio Itajaí-Açu pode chegar até 8,5 metros em Rio do Sul neste sábado (18)

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina buscam por família atingida por deslizamento no RS

Nível das águas do Guaíba continua baixando

Na medição das 12h, cota estava em 4,54 metros

Dados mostram que 15 pessoas morrem todos os dias nas rodovias federais

Nos primeiros 90 dias de 2024, elas foram palco de 16.921 sinistros, que deixaram 1.363 mortos e 19.996 feridos.