Geral

Dia de extremos: SC vai dos 5°C aos 30°C nesta quarta-feira

Previsão indica grande amplitude térmica e variações por região; no Leste, máximas não passam dos 25°C, enquanto Oeste deve ultrapassar os 30°C

Foto: Willian Ricardo/ND

A quarta-feira, dia 10, deve ser um dia de extremos nas temperaturas em Santa Catarina. Seguindo a tendência prevista para o mês de novembro, o dia terá grande amplitude térmica, indo dos 5°C aos 33°C no Estado.

Segundo a Defesa Civil do Estado, o dia amanhecerá frio, com termômetros em torno dos 5°C no Planalto Sul, de 9°C a 13°C no Oeste, Planalto Norte, Alto Vale e Grande Florianópolis Serrana, e de 13°C a 18°C nas outras regiões.

Ao longo do dia, as temperaturas sobem, podendo chegar aos 33°C no Extremo-Oeste, enquanto no Leste do Estado incluindo o Litoral catarinense, as máximas são mais amenas, não passando dos 25°C. O vento parte de sul a sudeste, e varia entre fraco a moderado.

Na Grande Florianópolis e na região Norte do Estado, a Epagri/Ciram destaca a chegada de uma nebulosidade variável, com possibilidade de chuva fraca no início e no fim do dia. Nas demais regiões, a previsão é de sol entre nuvens.

O sistema de alta pressão, com centro no litoral da Argentina, segue favorecendo a circulação marítima no Leste de Santa Catarina.

Confira as temperaturas para esta quarta-feira (10):
Litoral Norte: 17°C / 24°C;
Planalto Norte: 13°C / 24°C;
Grande Florianópolis Litorânea: 17°C / 24°C;
Grande Florianópolis Serrana: 13°C / 22°C;
Vale do Itajaí: 13°C / 24°C;
Litoral Sul: 15°C / 25°C;
Planalto Sul: 5°C / 26°C;
Meio-Oeste: 14°C / 31°C;
Oeste: 13°C / 30°C;
Extremo-Oeste: 15°C / 33°C.

Com informações do site ND+

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.