Segurança

Corpo de Bombeiros explica sobre fumaça que cobre Araranguá

Fumaça que vem cobrindo a cidade há dois dias se trata de um incêndio em turfas, material orgânico resultante da decomposição de vegetação

Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Araranguá divulgou uma nota nesta terça-feira, 16, para esclarecer sobre uma fumaça que vem cobrindo a cidade há dois dias. Ela foi registrada na região entre o bairro Coloninha e Lagoa da Serra, a aproximadamente cinco quilômetros de distância do centro da cidade. A fumaça se trata de um incêndio em turfas, material orgânico resultante da decomposição de vegetação.

Confira a nota:

”Entenda um pouco sobre a nuvem de fumaça que cobriu a cidade de Araranguá nos últimos dias. Trata-se de um incêndio em turfas.

A turfa é o tipo de material orgânico resultante da decomposição da vegetação que se acumula no solo e pode alcançar vários metros de profundidade. Esse incêndio queima de um a dois metros abaixo do solo.

É muito difícil combater esse tipo de incêndio, pois existe uma camada de terra por cima. Ou seja, a queima ocorre por baixo, tornando o local de difícil acesso, não sendo possível chegar com o caminhão e realizar o combate direto.

O Corpo de Bombeiros já esteve no local e todos os pontos do incêndio já foram monitorados. Não existe nenhuma residência próxima e nenhum risco em potencial.

Estamos em constante alerta com os riscos a vidas e patrimônio.

A guarnição de serviço, não está no local permanente, pois devido às demandas ordinárias e a outras diversas ocorrências, prejudicaria a qualidade do atendimento e o tempo resposta.

O Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá segue em alerta.”

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Hóspede é preso após furtar televisão e alimentos em Criciúma

O autor foi capturado por um policial de folga no Centro da cidade

Semana começa com tempo firme em SC, mas promete ‘virada’; veja quando

Segundo a Defesa Civil, o tempo começa firme no Estado, mas haverá mudanças

Desabamento de mina deixa ao menos uma vítima ferida em Treviso

Colisão entre veículos deixa cinco ocupantes feridos em Balneário Gaivota

Uma das vítimas apresentava dor no tórax e um corte no rosto. A ocorrência aconteceu na noite desse domingo, dia 5, na SC-449