Geral

Clubes de Mulheres de Cocal do Sul encerram visitações a associação Cocal Arte e Centro Técnico da Coopercocal

Em dois meses de visitas 22 grupos passaram pela Coopercocal somando aproximadamente 400 participantes

Divulgação

Os trabalhos e cursos desenvolvidos pela Associação Cocal Arte em parceria com a Coopercocal foram conhecidos de perto pelas participantes dos Clubes de Mulheres de Cocal do Sul.

Na oportunidade cada grupo foi recepcionado pela presidente da Associação Cocal Arte Rita de Cássia Mendes Melo e a artesã Elis Regina D. Sangaletti, que apresentaram a estrutura do ateliê e especialmente todo o trabalho desenvolvido. Também foi explicado sobre os cursos de artesanato ofertados gratuitamente através da associação em parceria com a Coopercocal.

“Nosso objetivo é de que o projeto tenha maior visibilidade e que mais associadas possam ter a oportunidade de participar deste projeto”, explicou a artesã Elis Regina.

Durante as visitações percebia-se o encantamento no olhar de cada participante “Realmente o ateliê é de encher os olhos, tudo muito lindo e organizado, as peças são uma mais linda que a outra. A cooperativa está de parabéns por apoiar um projeto tão bem estruturado”, comentou a aposentada Maria Salete Marcon, do grupo de mulheres do Centro.

Após conhecerem o ateliê as mulheres eram levadas para conhecer o Centro Técnico Venicios Búrigo e o auditório Italo Rafael Zaccaron, finalizando o encontro com a entrega de uma lembrancinha feita pela associação Cocal Arte e um coffe-break de confraternização.

Há vários anos eu e o Belha visitávamos os clubes de mães da área de atuação da Coopercocal e entregávamos um mimo as mulheres como forma de carinho e incentivo. Essas lembrancinhas estavam prontas desde o ano passado, mas com a pandemia não tivemos a oportunidade de entregá-las. Este ano pensamos: porque não trazer as mulheres até nós? Assim elas terão a oportunidade de conhecer de perto todo o trabalho feito pela associação Cocal Arte e Coopercocal e consequentemente instigar mais mulheres a participarem”, frisou Rita.

Aproximadamente 400 mulheres passaram pela cooperativa em dois meses de visitações somando 22 grupos dos bairros Jardim Elizabeth grupo I e II, Rio Galo, Jardim das Palmeiras grupo I e II, União, Monte Carlos, Cristo Rei, Horizonte, Guanabara, Brasilia, Boa Vista, Rio Comprudente grupo I e II, Angelo Guollo, Rio Perso, Vila Nova grupo I e II, Linha Tigre, Jardim Itália, Centro e Linha Ferreira Pontes.

Sempre que possível o presidente Altair Lorival de Melo (Belha) também se fez presente aos encontros. “Ações como essa aproximam pessoas e criam-se vínculos que se fortalecem quando usados para o bem da sociedade, isso é ser cooperativista”, finalizou o presidente.

Notícias Relacionadas

Homem se atira em rio e desaparece durante fuga de clínica de reabilitação em Araranguá

A equipe de buscas recebeu a informação de que o homem foi para a casa do seu pai e acabou sendo encontrado sem nenhum ferimento.

Mega-sena não tem vencedores; prêmio acumulado vai a R$ 6,5 milhões

Números sorteados são 06 - 30 - 34 - 41 - 46 - 59

Jovem compra motocicleta furtada e acaba detido por receptação em Araranguá

O veículo foi encontrado por volta das 16 horas no pátio de uma casa no Morro dos Conventos

Incêndio destrói pequenas edificações em Criciúma

As edificações, uma com cerca de 6m² e outra de 20m², já estavam inteiramente tomadas pelo fogo quando os bombeiros chegaram