Saúde

Programa Saúde na Hora é lançado na UBS Rio Maina/Wosocris

Unidade vai atender o público em horário estendido, das 7h às 19h

Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Rio Maina/Wosocris passa a atender ao público em horário estendido. A unidade é uma das credenciadas pela Secretaria de Saúde do Município para o Programa Saúde na Hora, iniciativa lançada pelo Ministério da Saúde em maio de 2019, e que agora vai contemplar o município de Criciúma. O lançamento oficial do programa foi realizado na noite dessa quarta-feira (17) e marca o início do atendimento estendido à população, que será das 7h às 19h.

“A ampliação do atendimento deve facilitar o acesso à atenção primária à saúde, com a possibilidade de o morador ter os mesmos serviços, em um horário mais flexível, com a mesma qualidade já oferecida por nossas equipes”, reforçou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

No horário estendido, por meio do Programa Saúde na Hora, serão oferecidos atendimentos de pré-natal, consulta médica, realização de exames preventivos, testes rápidos e demais serviços. Os atendimentos serão realizados, também, via agendamento.

Segundo a gerente de Atenção Básica do Município, Eliane Santos, a iniciativa deve ser ampliada. “Em breve, outras unidades de saúde do município vão atender em horário estendido, também por meio do Programa Saúde na Hora. O objetivo é que mais pessoas possam ser contempladas com o serviço”, concluiu.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados