Geral

Última etapa da macrodrenagem no bairro São Luiz inicia em Criciúma

Investimento será de R$ 3,5 milhões e recursos próprios da Prefeitura de Criciúma

Divulgação

Para aumentar a capacidade de vazão de escoamento da microbacia do bairro São Luiz e solucionar os problemas de alagamento recorrentes na rua Antônio Teixeira, a Prefeitura de Criciúma está investindo R$ 3,5 milhões nas obras da última etapa da macrodrenagem na região. As melhorias fazem parte das obras do Binário da Avenida Santos Dumont.

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, a macrodrenagem vai passar na rua Victor Hugo até a travessa Virgínio Armando Borba, ligando com o Rio Criciúma. “O trajeto vai ligar com uma ponte no local, que já está apta para receber a macrodrenagem da microbacia do São Luiz. Já havia um canal auxiliar, mas este reforçará ainda mais a capacidade de vazão. Já iniciamos os trabalhos na via com a colocação de aduelas”, explicou.

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) realizou o deslocamento da rede de esgoto na última semana. A mudança possibilita a implantação da macrodrenagem na microbacia do bairro São Luiz, sem interromper a coleta de esgoto.

Notícias Relacionadas

Hóspede é preso após furtar televisão e alimentos em Criciúma

O autor foi capturado por um policial de folga no Centro da cidade

Semana começa com tempo firme em SC, mas promete ‘virada’; veja quando

Segundo a Defesa Civil, o tempo começa firme no Estado, mas haverá mudanças

Desabamento de mina deixa ao menos uma vítima ferida em Treviso

Colisão entre veículos deixa cinco ocupantes feridos em Balneário Gaivota

Uma das vítimas apresentava dor no tórax e um corte no rosto. A ocorrência aconteceu na noite desse domingo, dia 5, na SC-449