Geral

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações

Divulgação

A publicação de uma portaria na terça-feira (30), que reforça o protocolo de “Evento Seguro” em Santa Catarina, colocou em xeque a realização de festas de Réveillon. O texto proíbe a realização de festivais, apresentações e outras atividades com público maior de 500 pessoas, que provoquem aglomerações e que não tenham condições de implantar as medidas sanitárias.

Uma das exigências do “Evento Seguro” é que os participantes dos eventos apresentem comprovante de vacinação ou teste negativo para Covid-19. Outro ponto é a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Com programação de Natal e Réveillon já divulgada, cidades cancelaram shows ou vão remodelar os eventos de fim de ano. Em Florianópolis, a queima de fogos está mantida, segundo a prefeitura. Os protocolos sanitários do evento estão sendo preparados.

No caso da programação de Natal, os eventos estão mantidos. A abertura com o acendimento das luzes de Natal no Largo da Catedral. Neste dia, um espaço será cercado para o controle e exigência do passaporte da vacinação.

Veja como fica o Réveillon nas principais cidades de SC

Florianópolis

A prefeitura vai manter a programação de Réveillon com queima de fogos. Os protocolos ainda estão sendo discutidos. Shows e apresentações musicais não estavam previstas.

Balneário Camboriú

A prefeitura vai manter a programação de Réveillon. A queima de fogos na Praia Central vai durar 15 minutos. Outro evento que está mantido é a inauguração das de alargamento da faixa de areia da praia. O evento acontecerá no sábado (4) e incluirá shows musicais.

Blumenau

A festa de Réveillon na Vila Germânica deve ser alterada em função da portaria. A organização previa a montagem de um palco na Rua Humberto de Campos, com apresentações musicais, pontos de venda de comidas e bebidas. Tudo isso deve ser alterado.

Itajaí

A prefeitura de Itajaí cancelou o evento de Réveillon. Neste ano, a festa de Réveillon iria acontecer com 12 minutos de queima de fogos de baixo estampido e três palcos musicais espalhados pela Beira-Rio para descentralizar o público. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, as restrições determinadas pelo Governo do Estado inviabilizam as festas públicas de virada de ano.

Laguna

Segundo a prefeitura de Laguna, a programação de réveillon vai mudar de formato para se adequar ao protocolo de “Evento Seguro”. Uma reunião nesta quarta-feira (1º) definirá as medidas a serem adotadas.

São Francisco do Sul

A prefeitura de São Francisco do Sul cancelou os shows previstos para o réveillon. A queima de fogos, a princípio, será mantida. Uma definição oficial deve ser anunciada nesta quarta.

Bombinhas

A prefeitura ainda avalia se vai manter a programação. A ideia inicial era criar pequenos eventos para estimular que as pessoas não se em um lugar só,

Barra Velha

Segundo a prefeitura, o evento de réveillon está mantido. Uma nota com os protocolos sanitários adotados deve ser divulgada ao longo do dia.

Notícias Relacionadas

SC envia bolsas de sangue para ajudar no atendimento de feridos no RS; saiba como doar

Envio de bolsas de sangue e hemoderivados foi feito pelo Samu neste sábado (4)

Em cima de telhados e de árvores: mais de 500 pessoas ilhadas são resgatadas por bombeiros de SC no RS

Ao todo, 32 socorristas de Santa Catarina atuam no estado gaúcho, que contabiliza 56 mortes por causa dos temporais.

Meteoros de rastros do Halley podem ser vistos na madrugada de domingo

Lua minguante favorece observação do fenômeno

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Até o momento, 332 municípios foram afetados